Um abutre-grifo (נשר) no projeto nacional para proteger e aumentar a população de aves protegidas em Israel, perto de Sde Boker no sul do país
PARQUE NACIONAL DE CARMEL MOUNTAIN, Israel - O abutre-grifo não é apenas desajeitado, fedorento e ameaçado de extinção: também é frequentemente negada sua fama bíblica ao ser confundido com a águia. Entretanto, para uma rede de conservacionistas israelenses, o pássaro ainda tem um lugar de destaque na terra cujos profetas antigos viam em seu vôo elevado uma metáfora da exaltação religiosa.
A próxima geração será criada em cativeiro antes de ser solta no deserto com etiquetas de rastreamento
Afligida por envenenamento acidental e urbanização, a população de abutres de Israel caiu para cerca de 180 aves em estado selvagem, relatou Yigal Miller, gerente de programas para aves de rapina em risco da Autoridade de Natureza e Parques de Israel. Portanto, como parte do projeto 'Under our Wing', executado por sua organização e pela Sociedade para a Proteção da Natureza em Israel, a próxima geração será criada em cativeiro antes de ser solta no deserto com etiquetas de rastreamento.
"Criamos os filhotes de abutre ... e depois de vários anos os liberamos na natureza", disse Miller.
Nomeado "nesher" (נשר) em hebraico, o pássaro muitas vezes foi rotulado incorretamente nas escrituras, notadamente na versão King James da Bíblia em Inglês, que em Êxodo descreve Deus como tendo os israelitas nas asas das águias, e não nos abutres.
Afligida por envenenamento acidental e urbanização, a população de abutres de Israel caiu para cerca de 180 aves em estado selvagem
Segundo o Museu Bíblico de História Natural de Israel, muitas pessoas ainda se sentem tão desconfortáveis quanto os tradutores do século XVII ao identificarem como abutre um pássaro descrito em termos nobres pelas escrituras.
"O abutre é (hoje em dia) comumente considerado uma criatura repugnante", explica o site. "Mas no Oriente Médio, é o urubu-rei que é o rei dos pássaros"
. Fonte:
(Writing by Dan Williams; editing by John Stonestreet)
https://www.yahoo.com/entertainment/biblically-mislabelled-israels-griffon-vultures-081523607.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário