Um homem foi autuado por dano pela Polícia Civil do Rio após depredar um terreiro de Candomblé em Jacarepaguá, na Zona Oeste, no último sábado, dia 6. Segundo a corporação, a 32ª DP (Taquara) instaurou inquérito para apurar o crime de intolerância religiosa.
O jornalista Leonardo Ferreira, natural do Rio de Janeiro (RJ), é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pós-graduado em Gestão Comercial & Marketing Digital, pós-graduado em Transtorno do Espectro Autista: Inclusão Escolar & Social, além de membro do Templo Beth-El of Jersey City (www.betheljc.org). O templo foi fundado no estado de New Jersey (EUA), em 1864.
10 de agosto de 2021
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO BRASIL TAMBÉM AFETA JUDEUS
Polícia apura ofensas a judeus em panfletos jogados em ruas de condomínios da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ)
A Polícia Civil instaurou um inquérito apurar o crime de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional em bilhetes com ofensas a judeus jogados em ruas de condomínios da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os milhares de papéis com a mensagem: “Judeus acumuladores compulsivos de ouro diamante e dólares” estavam no chão do Mundo Novo e Américas Park durante o fim de semana e chamaram a atenção dos moradores.