Segundo a Bíblia Hebraica, o shabbat (sábado) é considerado o “dia do descanso”, sendo dedicado exclusivamente ao equilíbrio da harmonia das famílias com Deus
O "Shabat Shalom" ou "Shabbat Shalom" é uma expressão hebraica utilizada pelos judeus como uma saudação durante o Shabbat (o 7º dia da semana, correspondente ao sábado). Literalmente, Shabat Shalom significa “Sábado de Paz”, mas também pode ser interpretado como “paz no seu descanso semanal”.
Costuma ser usado entre os judeus durante o período do Shabbat, que começa ao pôr-do-sol de sexta-feira e termina no pôr-do-sol de sábado.
Segundo a Bíblia Hebraica, o shabbat (sábado) é considerado o “dia do descanso”, sendo dedicado exclusivamente ao equilíbrio da harmonia das famílias com Deus.
Todas as obrigações profissionais e financeiras devem ser evitadas durante o shabbat. Atualmente os judeus e muitos cristãos "guardam o sábado", o que significa que não trabalham e dedicam o dia a Deus.
O termo shalom é bastante comum em cumprimentos e saudações hebraicas, significando literalmente “paz”. Curiosamente, esta palavra hebraica se originou a partir do árabe salaam, que também possui o mesmo significado: “paz”.
O Shabat Shalom pode ser dito tanto como uma saudação ou despedida, mas apenas durante o período do Shabbat.
Comparativamente, o Shabat Shalom corresponderia ao “olá”, “bom dia” ou “adeus”, seguido de um desejo de boa saúde e felicidade para o indivíduo e toda a sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário