Conversão ao Judaísmo - Rabino Moré Gilberto Ventura explica. Quer aprender mais inscreva-se nos cursos de Torah e hebraico: cursos@moreventura.com
O jornalista Leonardo Ferreira, natural do Rio de Janeiro (RJ), é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pós-graduado em Gestão Comercial & Marketing Digital, pós-graduado em Transtorno do Espectro Autista: Inclusão Escolar & Social, além de membro do Templo Beth-El of Jersey City (www.betheljc.org). O templo foi fundado no estado de New Jersey (EUA), em 1864.
26 de novembro de 2017
SINAGOGA SEM FRONTEIRAS: CONVERSÃO AO JUDAÍSMO - ARGUMENTO INTERESSANTE
Categorias:
Conversões,
Cultura,
Debates,
Judaísmo,
Nossa História,
Polêmica,
Vídeos modernos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
parabens Rabino voce e um bom professor , se a maioria dos rabinos se dispusessem a ensinar a cultura judaica como voce certamente haveria um ganho substancial para todas as pessoas ,que querem conhecer mais sobre o Deus Eterno
Quero me converter ao judaísmo e gostaria de ir morar em Israel pois já tenho uma irmã que vive la a 45 anos e gostaria de ir morar com ela
Se converter para poder viver em Israel; esse argumento tende a não ser aceito por um rabino habilitado em realizar conversões, pois poderia ser considerado "conveniência" e não identificação genuína com o Judaísmo. Além disso, para poder fazer Alliah (Imigração), o judeu convertido fora de Israel tem que ter vivido oficialmente como judeu por pelo menos 3 ou 5 anos antes de poder imigrar. Contate a Agência Judaica no Brasil.
Shabat Shalom
Com toda minha alma.....
Rabino! Parabéns pelo video e obrigada pelas explicacoes. Fui criada numa mistura de fe, sendo crianca, me deixava levar pela emocao dos louvores e pelas explicacoes dos pastores e sacerdortes, mas nunca me senti totalmente completa e plena, sempre tive perguntas, e dúvidas que ninguem conseguia responder. Há uns anos conheci e comecei a seguir a varios rabinos pela internet e me interessei muito pelo judaismo, pelos seus valores, pela paixao em seguir ao Criador, e pela primeira vez senti um coracao preenchido pelo Eterno. Tambem há um tempo fiquei sabendo que tenho raizes judias por parte da minha mae, mais nunca nigunem me falou disso. A minha familia é pequena e por razoes que desconheço e pela violencia no meu país, Colombia, só conheco algumas pessoas da familia da minha mae (só a minha avó), entao nao tenho como confirmar e tambem nao desejo um título, desejo uma mudanca no coracao, desejo uma conversao interna. Queria frequentar uma Yeshiva, mas tenho vergonha de nao saber os protocolos, ou de ser rejeitada por nao conhecer minha origem. Preciso crescer em Emunah, preciso aprender Torah, preciso crescer na minha fe. Mas, tambem sei que Deus, na sua infinita vontade, me supervisa individualmente, Ele sabe por qué nasci no lugar e no lar que nasci. Sei que nada é por acaso, assim como conhecer vcs nao foi um fato isolado. Um grande abraco e que o Eterno continue a lhe dar mais sabedoria para compartilhar conosco.
Gostaria de Aprender a Torar....E Servir ao Eterno,cada dia me sinto mais ligado ao Judaísmo...
Gostaria de Aprender a Torar....E Servir ao Eterno,cada dia me sinto mais ligado ao Judaísmo...
amo ao nosso amado Pai Eterno quero aprender ler e escrever os estudos da torah em hebraico amo Yisrael é Yeruchalem salmos 122: 6 a 8.
Quero falar com o eterno falando o verdadeiro nome dele e nao por apelidos blasfemicos me ajude. Boa noite muito obrigado
Estará cheio de pessoas querendo saber o nome do Eterno, que querem viver em Israel, que ama o país, que ama a comida , a cultura etc.
Mas está faltando, pessoas que querem se tornarem judeus. Essas são raros pois, o brasileiros gostam da não responsabilidade, da liberdade e querem passear em Israel, certo dia acordam e querem visitar sinagogas etc.
Mas onde estão aqueles que querem se tornar como nós?
Muito interessante, realmente os Judeus tem suas razões...
Meu nome é Geraldo Sou de Campina Grande Paraíba, sou cristão porém faz bastante tempo que o Judaísmo arde em meu coração. Gostaria de conhecer mais e ter mais contato e informações.
Postar um comentário