18 de janeiro de 2018

VISÃO JUDAICA: QUEM NASCEU PRIMEIRO; O OVO OU A GALINHA?! COMO CONSUMI-LO (O OVO)


Uma única gota de sangue faz com que este ovo não seja casher

De acordo com a lei judaica, os ovos com casca são parvê (neutros) e devem ser provenientes de aves casher e não conter nenhum sinal de sangue. Para certificar-se da ausência de sangue em ovos crus, estes devem ser abertos e examinados um a um em um prato ou copo transparente. Se for encontrado qualquer sinal de sangue, o ovo inteiro deverá ser descartado e o copo ou prato lavado com água fria. Uma única gota de sangue faz com que este ovo não seja casher.







Os ovos de casca escura, bem como os ovos orgânicos, tem mais probabilidade de conter manchas de sangue

No caso de ovos duros é preferível ter uma panela somente para fervê-los, colocá-los em número ímpar e para verificar se possuem sangue ou não após cozidos, descascá-los e olhar se na clara ficou um ponto escuro (este é o sangue que ao ser cozido vem para fora). Os ovos de casca escura, bem como os ovos orgânicos, tem mais probabilidade de conter manchas de sangue. Prefira ovos brancos.
Ovos sem casca retirados de uma ave, não são parve, mas considerados bassari (de carne). Devem ser preparados ou servidos somente em utensílios de carne.


. Fonte: 
http://www.chabad.org.br/mitsvot/cashrut/principal_cashrut/index5.html

Nenhum comentário: