Os arqueólogos do IAA continuam incertos sobre quem esculpiu a mão na rocha ou seu significado
Arqueólogos israelenses disseram nesta quarta-feira (25/1) que estão tentando descobrir o significado de uma marca de mão recentemente descoberta esculpida na parede de pedra de um antigo fosso fora da Cidade Velha de Jerusalém.
A marca, que pode ter sido feita como uma "pegadinha", foi encontrada num fosso de mil anos exposto durante obras para expandir uma estrada na Jerusalém oriental anexada por Israel, perto do Portão de Herodes, disse a Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI).
O enorme fosso foi escavado na pedra ao redor de toda a Cidade Velha, estendendo-se por 10 metros de largura e entre dois a sete metros de profundidade e, ao contrário dos europeus típicos, não era cheio de água, contou reportagem da agência France Presse. De acordo com o AAI, os cruzados em 1099 precisavam de cinco semanas para atravessá-lo e romper as muralhas e defesas da cidade. Embora a função do fosso fosse clara, o significado da mão era indescritível.
"É um mistério, tentamos solucioná-lo", disse o diretor de escavação do IAA, Zubair Adawi, em comunicado.
Os arqueólogos do IAA continuam incertos sobre quem esculpiu a mão na rocha ou seu significado.
O fosso e a mão foram entretanto cobertos para permitir a continuação das obras de infraestrutura logo abaixo das muralhas que atualmente cercam a cidade, que datam do século XVI.
. Fonte:
https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/arqueologos-tentam-decifrar-marca-de-mao-deixada-em-parede-perto-do-portao-de-herodes-em-jerusalem-25649893.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário