17 de janeiro de 2020

QUEM FOI JOSEPH GOEBBELS, O MINISTRO NAZISTA QUE O EX-SECRETÁRIO DE CULTURA ROBERTO ALVIM PLAGIOU


Associado e devoto apoiante de Adolf Hitler, Joseph Goebbels ficou conhecido pelas suas capacidade oratórias em público e pelo seu profundo e fanático anti-semitismo

Paul Joseph Goebbels (alemão: [ˈɡœbəls]. (Rheydt, 29 de Outubro de 1897 – Berlim, 1 de Maio de 1945) foi um político alemão e Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933 e 1945. Um associado e devoto apoiante de Adolf Hitler, ficou conhecido pelas suas capacidades oratórias em público e pelo seu profundo e fanático anti-semitismo, e sua crença na conspiração internacional judaica que o levou a apoiar o extermínio dos judeus no Holocausto.

SECRETÁRIO DA CULTURA: ROBERTO ALVIM É DEMITIDO APÓS COPIAR DISCURSO DE MINISTRO DA PROPAGANDA DE HITLER


Secretário de Cultura Roberto Alvim (esq.) divulgou um vídeo em que utilizava trechos do discurso de Joseph Goebbels (dir.), ministro da Propaganda da Alemanha nazista 

A Secretaria Especial da Cultura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o secretário Roberto Alvim foi demitido do cargo. A exoneração acontece após Alvim parafrasear um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.

16 de janeiro de 2020

JUDEUS DA ALEMANHA: TRIUNFOS E TRAGÉDIAS


Sinagoga Roonstraße (Ortodoxa) na cidade de Köln, Alemanha 

Traçar a história dos judeus alemães desde a Idade Moderna até o início do século 20 é traçar seu anseio por pertencer a uma cultura que os fascinava e serem aceitos por um povo que, como tantos outros, os desprezava. A dualidade de ser alemão e ser judeu foi uma questão que atormentou os judeus alemães. Em nenhum outro país da Europa essa ansiedade por pertencer e essa dualidade de sentimentos foi sentida tão profundamente como lá.