31 de janeiro de 2021

NOVA SEDE GIGANTE DA MICROSOFT EM ISRAEL REVOLUCIONA O MERCADO DE TRABALHO


O novo campus também apresenta The Garage, um laboratório de inovação para promover tecnologias em segurança da informação, realidade aumentada e inteligência artificial

Um projeto executado durante 18 meses de obras pelos arquitetos da Yashar de Israel, foi inaugurado pela Microsoft em Hertzlia, apresentando um modelo híbrido de trabalho por meio do qual os funcionários podem decidir quantos dias trabalharão em casa ou no escritório.



Os novos escritórios possuem capacidade para cerca de 2.000 funcionários

O empreendimento foi dividido em quatro "zonas", como uma cidade real. Downtown é a zona industrial, enquanto Midtown reúne as áreas lúdicas, como salas de descanso. Já Garden é a área verde externa e Uptown inclui locais como os refeitórios.

Os novos escritórios possuem capacidade para cerca de 2.000 funcionários, incluindo equipe de vendas e desenvolvedores, engenheiros, pesquisadores e funcionários da M12 - braço de financiamento de risco da Microsoft. O novo campus é um “voto de confiança no talento local e na economia”, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa de tecnologia dos EUA, “mais um passo no fortalecimento do vínculo estratégico e compromisso da Microsoft com o mercado israelense”.

O prédio é o primeiro em Israel a possuir a certificação LEED V4 Gold por seu design interno e externo, um padrão internacional para edifícios sustentáveis e ecológicos, o mais verde do país. O campus usa tecnologias verdes, muitas delas provenientes do ecossistema de tecnologia limpa do país, incluindo sistemas de geradores atmosféricos, uma tecnologia capaz de transformar a umidade do ar em água potável gerando 200 mil litros por ano, desenvolvidos pela startup israelense WaterGen; tecnologia de detecção de vazamento de água desenvolvida pela Israel's Wint Water Intelligence e uma plataforma GreenWall que nutre o crescimento da vegetação. Além do design que privilegia a iluminação natural, com persianas para evitar superaquecimento, os refeitórios são abastecidos por energia solar.

O edifício utiliza tecnologias de filtragem de ar com economia de energia desenvolvidas pela enVerid Systems. Também possui 800 metros quadrados de células fotovoltaicas que fornecerão energia ao prédio. Incluindo um jardim de 3.500 metros quadrados e 8.000 metros quadrados de espaço aberto, “todas as partes do centro foram projetadas para apoiar a inovação, sustentabilidade, acessibilidade, diversidade, inclusão e bem-estar dos funcionários”, segundo o gerente geral Michal Braverman-Blumenstyk.

O novo campus também apresenta The Garage, um laboratório de inovação para promover tecnologias em segurança da informação, realidade aumentada e inteligência artificial. Oferecerá aos funcionários acesso gratuito a equipamentos para criar protótipos de suas ideias. O complexo é construído com faixas táteis e placas com forte contraste e Braille para pessoas com deficiência visual. Ele também possui sistemas de áudio especiais para deficientes auditivos.

Para o deslocamento dos funcionários, bicicletas regulares ou dobráveis estão disponíveis, juntamente com um lugar de estacionamento designado que inclui pontos de recarga elétrica. Existem lugares de estacionamento prioritários para carros híbridos e carpool. 

“Ao mesmo tempo em que estamos lançando o novo campus, estamos expandindo nossos centros de desenvolvimento em Haifa, Nazare e Tel Aviv para torná-los acessíveis a todos”, disse Braverman-Blumenstyk.

Tudo para promover uma vida profissional mais vibrante.

. Fonte:

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/5008067/jewish/Nova-Sede-Gigante-da-Microsoft-em-Israel-Revoluciona-o-Mercado-de-Trabalho.htm

Nenhum comentário: