28 de abril de 2024

JUDAÍSMO: UM NASCIMENTO "ACIDENTAL" DEVERIA SER CELEBRADO?


Já havia mais de seis bilhões de pessoas na terra quando você nasceu. O mundo precisava realmente de você? Uma alma a mais pode realmente fazer alguma diferença?


. Pergunta:

É meu aniversário esta semana, mas sempre me senti um pouco estranha sobre celebrar. Meu nascimento foi uma espécie de acidente. Meus pais diziam que eu fui uma surpresa, que eles pensaram que não iriam ter mais filhos. E nasci seis semanas antes do tempo. Há algum significado em celebrar o dia no qual eu não deveria de fato ter nascido?

. Resposta:

Seu dia de nascimento é escolhido por D'us, não pelos seus pais, seu astrólogo ou pelo obstetra. O nascimento é D'us dizendo que o mundo não pode ficar sem você. É o dia em que a missão da sua alma tinha de começar.

Já havia mais de seis bilhões de pessoas na terra quando você nasceu. O mundo precisava realmente de você? Uma alma a mais pode realmente fazer alguma diferença? Obviamente, a resposta é sim. Caso contrário, D'us não teria enviado sua alma a esta terra. O fato de você ter nascido significa que deve haver alguma contribuição única que você tem para este mundo, que nenhuma das outras seis bilhões de pessoas poderia oferecer.

Um aniversário é uma oportunidade para refletir: este é o dia em que minha alma foi despachada para sua missão. Como está indo a missão? Tenho feito minha parte para ampliar e melhorar a mim mesmo e ao mundo? Quanto tempo e energia dispendo em buscas significativas? Quanto mais tempo eu poderia gastar naquilo que realmente importa no ano vindouro?

Longe de ser um acidente, seu nascimento claramente foi uma ação deliberada. O fato de que você surpreendeu seus pais, e chegou mais cedo apenas mostra como o mundo precisava urgentemente de você. Sua alma não poderia esperar mais algumas semanas até a data devida para chegar aqui. D'us tinha outra data em mente, Sua alma foi enviada por entrega prioritária. Certifique-se de que sua alma sempre permaneça uma prioridade.

. Fonte:

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/2881963/jewish/Um-Nascimento-Acidental-Deveria-Ser-Celebrado.htm

Nenhum comentário: