25 de julho de 2021

PREFEITURA DE NILÓPOLIS (RJ) MAPEIA CULTURA JUDAICA NO MUNICÍPIO


Esse projeto se iniciou no ano de 2019 com o objetivo de restaurar um importante patrimônio histórico e cultural da cidade, localizada na Baixada Fluminense (RJ)

A comissão de restauro da Sinagoga Tiferet Israel (A Beleza de Israel, em hebraico), em parceria com a Faculdade Rural de Nova Iguaçu, estão promovendo o mapeamento da cultura judaica em Nilópolis (RJ) e em outros municípios da Baixada Fluminense, atual região turística Baixada Verde.

Esse projeto se iniciou no ano de 2019 com o objetivo de restaurar um importante patrimônio histórico e cultural da cidade. Está sendo elaborado uma pesquisa sobre as memórias judaicas da Baixada Fluminense por meio de projeto da UFRRJ, intitulado: Recuperação do Patrimônio Cultural de Nilópolis: Sinagoga Tiferet Israel.

A fim de conhecer as expressões e marcas judaicas na região, foi feito um pequeno esboço que tem o intuito de levantar dados sobre a história, os monumentos, fatos, lugares e memórias da presença judaica. A Prefeitura de Nilópolis, através da Comissão de Restauro da Sinagoga conta com sua colaboração nesse levantamento memorial.

Segue o link para inscrição: https://forms.gle/4vd6eYPbzbiBw9CJ6 

. Fonte:

https://nilopolis.rj.gov.br/site/prefeitura-de-nilopolis-mapeia-cultura-judaica-no-municipio/

DIRETOR DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA OLIMPÍADA 2021 É DEMITIDO POR PIADA SOBRE O HOLOCAUSTO


"Nós descobrimos que Kobayashi (foto), em sua própria performance, usou uma frase ridicularizando uma tragédia histórica", revelou Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio demitiu o diretor da cerimônia de abertura por causa de uma piada sobre o Holocausto que ele fez durante um show de comédia em 1998. Kentaro Kobayashi deixou o cargo nesta quinta-feira (22), na véspera do evento.

OLIMPÍADAS 2021: JUDOCA ARGELINO DESISTE DOS JOGOS OLÍMPICOS PARA EVITAR CONFRONTO COM OPONENTE ISRAELENSE


Fethi explicou que se recusou a participar da Olimpíada porque poderia encarar um rival de Israel e tem "simpatia" pelo povo da Palestina

O judoca argelino Fethi Nourine decidiu abandonar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta desistiu de lutar no Japão para evitar o confronto com Tohar Butbul, oponente de Israel que enfrentaria na segunda rodada da categoria até 73kg caso passasse por Mohamed Abdalrasool, do Sudão, na primeiro embate.

OLIMPÍADAS 2021: BRASILEIRO SUPERA JUDOCA ISRAELENSE E CONQUISTA O BRONZE NA CATEGORIA DE ATÉ 66 KG


Daniel Cargnin superou adversário e trouxe a segunda medalha para o Brasil

O judoca Daniel Cargnin conquistou, neste domingo (25), a medalha de bronze na categoria meio-leve (até 66 kg) dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao vencer o israelense Baruch Shmailov por wazari. Com este resultado, o judô brasileiro mantém a tradição de subir ao pódio em todas as edições olímpicas desde Los Angeles/1984. São 23 no total.