22 de novembro de 2019

RADICADO NO BRASIL, RABINO HENRY SOBEL MORRE NOS EUA AOS 75 ANOS


Henry Sobel era rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP) e, de acordo com nota enviada pela família, se destacou como uma "voz firme em defesa dos direitos humanos no Brasil"

O rabino Henry Sobel morreu nesta sexta-feira (22), aos 75 anos, em Miami (FL), nos Estados Unidos, onde vivia. O religioso foi vítima de complicações associadas a um câncer. O sepultamento será no Woodbridge Memorial Gardens, em New Jersey, no domingo (24).

ESTUDO REVELA QUE MAIS ISRAELENSES SE IDENTIFICAM COM O JUDAÍSMO CONSERVADOR E REFORMISTA


Entre 12% a 13% dos israelenses se veem como parte de correntes religiosas liberais, mostra a pesquisa do JPPI, embora poucos sejam membros ativos de sinagogas

O estudo revelou um aumento significativo no apoio ao Judaísmo Conservador (Masorti) e Reformista em Israel, bem como um número crescente de pessoas que se identificam como judeus conservadores e reformistas. O estudo do Jewish People Policy Institute mostrou que entre 12% a 13% dos israelenses judeus (cerca de 800 mil pessoas) se identificam como membros das correntes mais liberais do Judaísmo, um número que ficou em torno de 7% apenas 5 anos atrás.

21 de novembro de 2019

CONTO: POR QUE NINGUÉM ME DEIXARÁ CONVERTER AO JUDAÍSMO? POR LISA ROY (TRADUÇÃO: LEONARDO FERREIRA)


Descobri o judaísmo depois de escolher a Teologia Católica como 2ª graduação na faculdade em minha busca interminável por uma religião

Eu me apaixonei pelo Judaísmo da mesma maneira que outras garotas se apaixonam por garotos maus: intenso, rápido e pedindo pouco em troca. Estou interessada em Deus desde que me lembro, o que é uma obsessão não compartilhada por minha família. Um dos meus avós retornou às suas raízes muçulmanas no final da vida, meus outros membros da família são - graças ao crescimento na Alemanha Oriental sob o socialismo - continuamente ateus.

ESTUDO: 1 ENTRE 4 ALEMÃES EXPRESSA IDEIAS ANTISSEMITAS


O levantamento, que ouviu 1.300 pessoas, apontou que 27% dos entrevistados concordaram com uma série de argumentos antissemitas ou estereótipos sobre os judeus

Pesquisa aponta que 27% da população alemã concorda com estereótipos antissemitas, como o de que "os judeus detêm muito poder sobre a economia". Mais de 40% dizem que "os judeus falam demais sobre o Holocausto". O levantamento ainda apontou a presença de sentimentos antissemitas entre os mais ricos e mais educados na Alemanha.

20 de novembro de 2019

JUDAÍSMO - INTERDEPENDÊNCIA: UNIÃO ENTRE DUAS MEIAS ALMAS


O amor se constrói com o tempo. O certo é o amor aumentar com o passar do tempo, e não diminuir

A Luz do Criador é a fonte de tudo que existe, é a fonte de todo prazer e de toda alegria. O propósito da vida é obter uma unificação com a Luz do Criador. Nunca podemos nos esquecer de que o objetivo da vida é nos aproximarmos de Deus.