21 de novembro de 2021

ENTENDA COMO FUNCIONA O SOFTWARE ISRAELENSE USADO PARA RECUPERAR CONVERSA APAGADA ENTRE MÃE DE HENRY E BABÁ


Para os investigadores, o programa foi peça fundamental para a descoberta de agressões físicas contra Henry, de 4 anos

Foi através de um software israelense, capaz de recuperar mensagens ou imagens apagadas em qualquer dispositivo eletrônico, que o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) conseguiu identificar “prints” (fotografias da tela) de conversas apagadas entre a babá do pequeno Henry Borel Medeiros, de 4 anos, e a mãe da criança, a pedagoga Monique Medeiros da Costa Silva. Os diálogos entre Thainá de Oliveira Freiras, de 25 anos, e Monique relatavam agressões sofridas pelo menino, que teriam sido causadas pelo vereador Jairo Souza Santos Júnior, o doutor Jairinho, namorado da mãe da criança.

DOUTORANDO DA UFRGS ASSEDIOU E ENVIOU MENSAGENS ANTISSEMITAS À NAMORADA DE ISRAELENSE NO BRASIL


Além disso, Álvaro Körbes Hauschild afirmou que negro "exala um cheiro típico", "tem um cérebro programado para fazer o máximo de filhos que puder" e que "pode não ser um problema lá (África), onde a natureza dá cabo deles"

Investigado por racismo, o doutorando Álvaro Körbes Hauschild, de 29 anos, assediou e enviou mensagens antissemitas para a namorada de um judeu, que deu entrevista ao GLOBO na condição de anonimato. A abordagem ocorreu em 12 de setembro, quando Hauschild adicionou uma jovem de 17 anos nas redes sociais. Durante a conversa, o suspeito foi questionado sobre negacionismo e afirmou que não há provas de que Holocausto existiu. O diálogo foi anexado ao inquérito policial.

START-UP ISRAELENSE DESENVOLVE LEITE (חלב = "HALAV" EM HEBRAICO) DE VACA SEM A PARTICIPAÇÃO DO ANIMAL


O novo leite (חלב) é ambientalmente consciente, pois a vaca e o metano associado a ela são retirados do processo de produção

Que tal tomar leite de vaca sem a participação de vaca na produção? Isto será possível a partir de 2023, quando o produto antes inimaginável deverá chegar as lojas. Quem garante é a start-up Imagindairy, baseada em Tel Aviv (Israel). Em vez de usar os animais para produzir leite, a empresa usa micro-organismos.