9 de novembro de 2023

TERRORISMO: POLÍCIA FEDERAL (PF) PRENDE DOIS HOMENS SUSPEITOS DE PLANEJAR ATENTADOS DO HEZBOLLAH NO BRASIL


De acordo com a Polícia Federal, os detidos recebiam financiamento do grupo terrorista para preparar ataques a prédios da comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Trapiche. Os agentes prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no recrutamento de brasileiros para atentados terroristas que seriam promovidos no país pelo grupo Hezbollah. De acordo com os agentes, os ataques seriam cometidos contra prédios da comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas.

8 de novembro de 2023

GRUPO TERRORISTA LIGADO AO HEZBOLLAH, QUE PLANEJAVA ATENTADOS CONTRA JUDEUS NO BRASIL, JÁ ARQUITETOU ATAQUE ÀS OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO


Em 2016, a Polícia Federal prendeu um grupo de 11 pessoas suspeito de articular ataques pelo Telegram e Whatsapp. Membros do Hezbollah durante cerimônia fúnebre (detalhe)

A operação deflagrada nesta quarta-feira (8) pela Polícia Federal contra brasileiros ligados ao Hezbollah, que planejavam atacar prédios da comunidade judaica no Brasil, é mais uma tentativa de investigar ameaças de atentados terroristas promovidos por grupos radicais. Em 2016, durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, 11 suspeitos foram presos acusados de planejar ataques ao evento. Oito deles foram julgados, no que viria a ser a primeira condenação por terrorismo no país.