12 de março de 2024

A RAINHA ESTHER E A FESTA DAS MÁSCARAS (PURIM)


Falando-se metaforicamente, quase todos os personagens da Meguilat Esther “usam máscaras”, especialmente sua protagonista, a Rainha Esther, que esconde sua identidade judaica até o final da história


Em Purim, é costume crianças e mesmo adultos usarem máscaras ou fantasias. a data é conhecida por ser a Festa das Máscaras já que seu tema principal é a ocultação ou a dissimulação: quase tudo em sua história é oculto e secreto e sua narrativa é constituída por uma série de voltas e reviravoltas e uma súbita virada na sorte.

CONSELHO BRASILEIRO DO JUDAÍSMO MESSIÂNICO -CBJM


Missão: Ser uma instituição relevante e representativa às comunidades conservadoras e monoteístas do judaísmo messiânico, mantendo uma prática judaica comprometida com a completude entre as mitzvot da Torá e a Brit Chadashá.

CONGREGAÇÃO JUDAICO MESSIÂNICA BEIT MASHIACH (CJM Beit Mashiach) EM SÃO PAULO - SP


"Sendo um lugar onde um judeu, um descendente de judeu e um gentio se unem em adoração ao nome de D’us, enfatizamos que esta união é a perfeita e agradável vontade do Eterno", informa a entidade em seu website

. Nossa história:

Em 1996 um grupo de judeus e gentios que criam em Yeshua como o Mashiach vindo de D’us passou a se reunir para orar pela salvação do povo de Israel. Com o tempo este grupo cresceu e viu-se a necessidade de ter um espaço próprio para se reunir e professar sua fé em Yeshua e celebrar sua identidade judaica de forma plena.