12 de setembro de 2020

QUEM É JUDEU?!


Um não-judeu pode se converter para se tornar judeu, mas somente de acordo com as condições da Halachá (Lei judaica)

Pergunta 1: Quem é judeu?

Resposta:

Nos últimos 3300 anos, a definição universal aceita por todos os judeus, sem exceção, é a da Halachá (Lei Tradicional da Torá):

Qualquer pessoa nascida de mãe judia é um judeu. Um não-judeu pode se converter para se tornar judeu, mas somente de acordo com as condições da halachá, incluindo circuncisão (para o homem), imersão num micvê casher e a aceitação de todos os mandamentos da Torá. Outra condição haláchica: a conversão deve ser supervisionada por um Bet Din (Tribunal Rabínico) composto por eruditos, que se sujeitam à autoridade Divina da Halachá e a seguem em suas vidas cotidianas.

QUAL É A RAZÃO DE TANTO ÓDIO/FASCINAÇÃO CONTRA OS JUDEUS?!


Por que alguns indivíduos odeiam tantos os judeus?!

O Rabino Jacques Cukierkorn explica a razão de certos grupos ou individuos odiarem os Judeus. Apoiem o canal em: https://apoia.se/rabinocukierkorn e não deixe se inscrever no canal e ativar o sino e visitar os cursos oferecidos por meio do link https://www.britbracha.org/cursos

. Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=HWOv8-Zuvpc

UNIVERSIDADES DE ISRAEL EM DESTAQUE


Instituto de Technologia de Israel (הטכניון – מכון טכנולוגי לישראל)

A educação faz parte da cultura nacional de Israel, e o alto nível do Ensino Superior no país é elogiado por estimular o desenvolvimento econômico e promover a explosão tecnológica. Uma das consequências da excelência no ensino em suas universidades foi o aumento no número de alunos de todo o mundo interessados em dar continuidade a seus estudos em universidades israelenses.

11 de setembro de 2020

HERÓIS (LGBTQI+) TÊM CASAMENTO JUDAICO 1 ANO APÓS CRIVELA TENTAR RETIRAR GIBI LANÇADO NOS EUA DA BIENAL DO LIVRO NO RJ


Nas redes sociais, fãs celebraram o encerramento romântico da série dos Vingadores "Empyre Aftermath"

O casal de uma HQ da Marvel criticado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella — ao tentar censurar a obra durante a Bienal do Livro em setembro de 2019 — teve o seu final feliz. Os heróis Wiccano e Hulkling, que ficaram conhecidos em todo país após serem alvo de comentários homofóbicos, mas também por terem ganhado apoio da comunidade LGBTQI+, se casaram na edição final da história, lançada nesta semana nos Estados Unidos. Uma página em especial que mostrava um beijo dos dois viralizou à época do evento literário, provocando uma distribuição de milhares de livros com temática LGBTQI+ na própria bienal, no Riocentro, numa iniciativa do influenciador digital Felipe Neto.

10 de setembro de 2020

GUIA DE ROSH HA'SHANÁ (רֹאשׁ הַשָּׁנָה)


Na noite de Rosh Hashaná (רֹאשׁ הַשָּׁנָה), após fazer a berachá e beber o vinho, todos os presentes lavam suas mãos e recitam a bênção que nos ordenaste lavar as mãos e fazes surgir o pão da terra

Rosh Ha'Shaná (רֹאשׁ הַשָּׁנָה), literalmente, a “cabeça do ano”, é o início de um novo ano. É a oportunidade de cada pessoa de começar sua vida de novo. Certamente, a cada dia – ou mesmo, a qualquer momento em nossa vida – podemos optar por tomar diferentes caminhos na vida – melhorar o que é preciso – mas Rosh Hashaná é o momento mais auspicioso do ano para fazê-lo. Trata-se de um novo começo. Um novo ano representa novas possibilidades.