21 de agosto de 2020

CONVERSÃO AO JUDAÍSMO E ALIÁ (IMIGRAÇÃO PARA ISRAEL): GIYUR (גיור)


O Estado de Israel às vezes rejeita pedidos de Aliyah para Israel após conversão ao judaísmo

O escritório de advogados Cohen, Decker, Pex & Brosh escreveram artigos que explicam como fazer Aliyah como um turista em Israel ou imigrando para Israel com sua família. Você também pode fazer Aliyah para Israel como judeu através do processo de conversão ao judaísmo (Guiyur = גיור). Como lograr que o Estado de Israel reconheça sua Conversão (Giyur) para que você possa fazer Aliyah depois dela.

IMIGRAÇÃO PARA ISRAEL: A ELIGIBILIDADE PARA A ALIÁ


Fora de Israel, a Agência Judaica para Israel age em nome do Governo de Israel para processar aplicações e facilitar a imigração para: 

. Pessoas elegíveis de acordo com a Lei do Retorno:

· Judeus,(como definido pela Lei), seus filhos, netos e cônjuges.

Cidadãos Israelenses nascidos no exterior (Ezrachim Olim)

· Indivíduo nascido fora de Israel com pelo menos um de seus pais Israelense e que este não seja um 'Israelense nascido no exterior'.

STAN LEE: O CRIADOR DE SUPER-HERÓIS


Filho de judeus romenos, Stan Lee, ou Stanley Martin Lieber, nasceu em 28 de dezembro de 1922, em Nova York

Escritor e editor, filho de judeus romenos, Stan Lee morreu aos 95 anos em novembro de 2018, após uma vida profissional muito rica, que fez a alegria de crianças e adultos com os inesquecíveis super-heróis mais famosos do mundo – Homem-Aranha, Thor, X-Men, Incrível Hulk, Demolidor, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Pantera Negra e Quarteto Fantástico.

19 de agosto de 2020

EU ACABO DE DESCOBRIR QUE SOU JUDEU E AGORA?! POR TZVI FREEMAN


Se a sua mãe é judia, você faz parte dessa família

Caro Rabino,

Às vezes a vida te atinge no rosto com uma toalha fria, molhada. Na semana passada, visitei minha mãe no hospital, e ela contou-me que é judia. Perguntei por que ela nunca tinha me contado antes, mas ela não quis dizer. Porém falou-me sobre os pais dela, que foram sobreviventes do Holocausto. Ficou bem claro que ela não estava inventando isso.

14 FATOS SOBRE JUDEUS E JUDAÍSMO QUE TODAS AS PESSOAS (NÃO JUDIAS) DEVERIAM SABER : POR MENACHEM POSNER


O Judaísmo acredita no único invisível Criador do Céu e da Terra. Ele não tem filhos e não precisa de ajudantes

18 de agosto de 2020

MATUZALEM (מְתוּשֶׁלַח‎ ou מְתוּשָׁלַח): O HOMEM QUE VIVEU 969 ANOS


Seu nome, Metuselach (מְתוּשֶׁלַח‎ Məṯūšélaḥ ou מְתוּשָׁלַח‎ Məṯūšā́laḥ) é uma contração das palavras “matayim shloshim” (duzentos e trinta)

Metuselach (Metuschelach) (מְתוּשֶׁלַח‎ Məṯūšélaḥ ou מְתוּשָׁלַח‎ Məṯūšā́laḥ), filho de Enoch (Chanoch), foi uma proeminente figura espiritual durante a era anterior ao Grande Dilúvio. Sua vida é a mais longa registrada na história bíblica; um total enorme de 969 anos.

16 de agosto de 2020

18 PESSOAS IMPRESSIONANTES CONVERTIDAS AO JUDAÍSMO QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER


No decorrer da história, a nação judaica tem sido enriquecida por convertidos

No decorrer da história, a nação judaica tem sido enriquecida por convertidos – valorosos homens e mulheres que optaram por entrar no pacto e se tornar parte da Nação Escolhida. O propósito do exílio era para o povo judeu ganhar convertidos,1 dizem nossos sábios, mas ironicamente, durante grande parte da nossa história a conversão ao Judaísmo era extremamente perigosa, até punida com a morte. Apesar disso, sempre houve indivíduos corajosos que seguiram o próprio coração e se juntaram ao povo judeu. Seguem um breve resumo de 18 convertidos, alguns legendários e outros quase desconhecidos, que contribuíram para enriquecer a vida judaica.