21 de agosto de 2020

IMIGRAÇÃO PARA ISRAEL: A ELIGIBILIDADE PARA A ALIÁ


Fora de Israel, a Agência Judaica para Israel age em nome do Governo de Israel para processar aplicações e facilitar a imigração para: 

. Pessoas elegíveis de acordo com a Lei do Retorno:

· Judeus,(como definido pela Lei), seus filhos, netos e cônjuges.

Cidadãos Israelenses nascidos no exterior (Ezrachim Olim)

· Indivíduo nascido fora de Israel com pelo menos um de seus pais Israelense e que este não seja um 'Israelense nascido no exterior'.


Fora de Israel, a Agência Judaica para Israel age em nome do Governo de Israel para processar aplicações e facilitar a imigração

Menores retornantes (Ktinim Chozrim)

· Indivíduo que nasceu ou morou em Israel e deixou Israel com ambos os pais antes dos 14 anos de idade e que deseja retornar com pelo menos 17 anos de idade, depois de ter passado pelo menos 4 anos fora de Israel.

* Condições adicionais se aplicam a todas as categorias acima. Por favor, fale com o o nosso departamento de Alia (Tel: 011-3518-8777 Ramal 201)   ou o Global Center (telefone gratuito 0800-891-8023 ) para esclarecimento.

Para demonstrar a elegibilidade, o Governo exige que os seguintes documentos acompanhem a sua aplicação:

· Documentos comprovando uma conexão Judaica (Estas podem incluir: uma carta de um Rabino ou Beth Din, documentos de conversão e registros matrimoniais e/ou sepultamento).

· Documentos mostrando o seu estado civil atual (além de sua certidão de nascimento, você também pode ser solicitado a apresentar a sua certidão de casamento / divórcio e ou certidão de morte de um cônjuge). Nota: os documentos emitidos após 1988 precisarão de uma apostila ou certificação equivalente.

· De acordo com seu status como uma das opções acima, você terá de apresentar documentos comprobatórios que você tem vivido fora de Israel por períodos relevantes.

· Passaportes (Se você é um Ezrach Oleh ou Katin Chozer – ver acima – você terá que apresentar o seu passaporte Israelense).

· Lista de visitas a Israel, e sua duração

· Atestado médico

Última atualização: Dezembro de 2016

. Fonte:

http://archive.jewishagency.org/pt/eligibilidade-para-ali%C3%A1

Nenhum comentário: