17 de abril de 2021

CASO HENRY: COMO DEUS PERMITIU ESSA BARBARIDADE?!


O pai de Henry dificilmente aceitará (pelo menos por ora) qualquer explicação de natureza espiritual, seja qual for a fonte religiosa. Sua dor não permite

Por Átila Nunes

Para entender (ou tentar entender) episódios trágicos semelhantes a esse, buscamos a explicação no destino dos espíritos das crianças quando desencarnam nessa fase da vida física. A morte por maus tratos do menino Henry sensibilizou todos os brasileiros. Sem exceção. E muitos se perguntam ‘como Deus permitiu uma barbaridade dessas’?

13 de abril de 2021

O ÊXODO DO SÉCULO 20


Judeus soviéticos desembarcam no Aeroporto Ben Gurion, Israel, em avião da companhia El Al, em janeiro de 1990

por Zevi Ghivelder

No dia 15 de junho de 1970, onze judeus soviéticos capturaram um avião no aeroporto de Leningrado. Pretendiam voar para a Suécia e de lá para Israel. Foram presos e no dia 28 de dezembro do mesmo ano, sentenciados a longas penas. Este julgamento foi o estopim de um protesto que transformou o Mundo Judaico e o Estado de Israel.

JUDAÍSMO: CURIOSIDADES


Yom HaZikaron é o Dia da Recordação. Neste dia, Israel recorda e honra a memória dos soldados israelenses que, desde a fundação do Estado, sacrificaram suas vidas para defendê-lo.

Os Manuscritos do Mar Morto foram divididos em duas categorias: bíblicos e não-bíblicos. Fragmentos de todos os livros da Bíblia Hebraica foram encontrados, com exceção do livro de Esther. Entre os Manuscritos, foram encontradas 19 cópias do Livro de Isaías, 25 cópias do Livro de Deuteronômio e 30 cópias do Livro de Salmos.

SABEDORIA JUDAICA: A REENCARNAÇÃO E AS "VIAGENS" DA ALMA



Pelo Rabino Gabriel Aboutboul, palestrante e líder da sinagoga do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ)

Reencarnação: as “viagens” feitas pela alma e como isso afeta nossa vida – um tema místico, extenso e complexo que requer muitos anos de estudo profundo. Tanto a Torá quanto o Talmud fazem alusões à reencarnação, mas este assunto é tratado extensamente nas obras da Cabalá. Neste artigo abordaremos algumas ideias gerais sobre o tema de acordo com o Judaísmo.