27 de outubro de 2023

REFLEXÃO: QUAL É O PROPÓSITO DA VIDA?


Todos desejamos levar uma vida significativa. Mas por que estamos vivendo? O que estamos fazendo neste mundo?

Para encontrar a resposta a essa questão fundamental, devemos procurar no próprio livro da vida – a Torá, que é chamada Torá Chaim (Torá Viva). A palavra “Torá” significa “instruções” ou “orientação”, pois a Torá é nosso guia na vida. Ela nos faz constantemente cônscios de nossos deveres nos fornecendo uma verdadeira definição de nosso propósito, nos mostrando os caminhos e meios de atingirmos esta meta.

5 DICAS PARA APRENDER HEBRAICO!


Aprender hebraico parece ser bastante difícil, já que tem o alfabeto diferente e por ser bastante diferente do português, mas é mais simples do que parece


Todo mundo já teve vontade de aprender uma nova língua.  Grandes chances de que você quer aprender hebraico, mas não sabe por onde começar ou se sente um pouco perdido. Aprender hebraico parece ser bastante difícil, já que tem o alfabeto diferente e por ser bastante diferente do português, mas é mais simples do que parece.  Para aprender de forma mais simples, aqui vão 5 dicas para aprender hebraico mais rápido!

26 de outubro de 2023

NOSSA HISTÓRIA: ISRAEL HÁ 30 ANOS


A região metropolitana de Tel Aviv

Na década de 1990, o Ministério do Turismo de Israel costumava imprimir belas fotografias que exibiam diversos aspectos do país, com a seguinte legenda: “Israel – Nunca um momento de tédio”. Em 1993, quando esta revista nasceu, Israel atravessava um ano no qual determinados acontecimentos deixaram marcas expressivas em sua trajetória econômica e social, com desdobramentos que se estendem até os dias atuais.

25 de outubro de 2023

OS JUDEUS DAS MONTANHAS


Os “judeus da montanha”, como passaram a ser chamados no século 19, viveram muitos séculos isolados dos demais Filhos de Israel, mas mantiveram nossa fé e desenvolveram suas próprias tradições religiosas


Na longa história de nosso povo, membros das Dez Tribos de Israel instalaram-se na cordilheira do Cáucaso. Os “judeus da montanha”, como passaram a ser chamados no século 19, viveram muitos séculos isolados dos demais Filhos de Israel, mas mantiveram nossa fé e desenvolveram suas próprias tradições religiosas. Atualmente, estima-se que totalizem 250 mil pessoas, das quais apenas 7 mil permanecem naquela região.