31 de janeiro de 2019

SOLDADOS ISRAELENSES DEIXARAM RESGATE EM BRUMADINHO (MG) E RETORNARAM A ISRAEL


A equipe de cerca de 130 soldados e oficiais israelenses desembarcou domingo (27) à noite (Israel Defense Forces)

O Palácio do Planalto foi informado que os militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) - que chegaram ao Brasil no domingo (27) para ajudar nos trabalhos - retornaram a Israel na quinta-feira (31), às 15h. Os militares atuaram apenas por 4 dias nas buscas.

27 de janeiro de 2019

QUEM É JESUS CRISTO PARA OS ISRAELENSES?


Vídeo gravado pelo Aviva Gospel

MUSEU DA HISTÓRIA DA INQUISIÇÃO EM BELO HORIZONTE (MG)


Por que houve tanta intolerância e crueldade? O que podemos extrair de tudo isto?

O Museu da História da Inquisição, inaugurado em agosto de 2012, está aberto ao público para visitações. Ele tem contribuído no resgate da memória de uns dos importantes colonizadores de nosso país, conhecidos como Cristãos-Novos ou Cripto-Judeus. Esses colonizadores marcaram importante presença desde a época do descobrimento, mas que por motivos e regras impostas pela Inquisição, parte dessa nossa importante história foi e ainda hoje continua omitida dos livros didáticos. Englobando aspectos históricos, culturais, educativos e artísticos, além de contribuir para a inclusão social, combatendo a intolerância religiosa.

O BRASIL DOS JUDEUS: O QUE OS BRASILEIROS SABEM SOBRE OS JUDEUS?


O judaísmo é considerado a religião monoteísta (que acredita em somente um Deus) mais antiga do mundo. Atualmente, existem judeus em quase todos os países do mundo, mas a maioria está localizada em Israel, Canadá e Estados Unidos.

HELENO DIZ QUE AVIÃO DE ISRAEL TRAZ EQUIPAMENTOS PARA IDENTIFICAR VÍTIMAS EM MINAS GERAIS


Netanyahu se reuniu na sexta-feira (25) com Bolsonaro. Esta é primeira vez em que um primeiro-ministro israelense vem ao Brasil, e marca uma aproximação entre o país, Israel e os Estados Unidos (fOTO: RONEN ZVULUN / POOL / AFP)

Segundo ele, o país traz toneladas de equipamentos de alta tecnologia para realizar as identificações e possivelmente resgatá-las. O ministro do Gabinete de Segurança Pública da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, destacou durante entrevista ao final da reunião do Comitê de Crise para Brumadinho (MG) a ajuda oferecida pelo Governo de Israel ao Brasil no resgate de vítimas.