20 de outubro de 2023

FILHO DE BRASILEIRO QUE MORAVA EM ISRAEL MORRE EM ATAQUE DO HAMAS, INFORMOU EMBAIXADA DO BRASIL


Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, era filho do brasileiro Jayro Varella Filho, e estava na festa realizada em 7 de outubro, dia do ataque do grupo terrorista palestino no sul de Israel, próxima à Faixa de Gaza

Filho de um brasileiro que mora em Israel, o israelense Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, foi um dos mortos no ataque do grupo terrorista Hamas a uma festa de música eletrônica realizada em 7 de outubro no sul do país, num local bem próximo à Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil em Israel, que acompanha o conflito. Gabriel é filho do brasileiro Jayro Varella Filho.

"NÃO POSSO ME DESESPERAR, OU ENTÃO VOU MORRER", DIZ BRASILEIRO CONVOCADO PARA GUERRA EM ISRAEL


O carioca Felipe Altschuller, de 34 anos, vive em Israel desde 2009 e foi convocado para lutar na região Norte do país, na fronteira com o Líbano

Depois de uma madrugada de trabalho, o brasileiro Felipe Altschuller, de 34 anos, esperava a chaleira elétrica apitar para passar um café quando começou a ouvir explosões. Morador da cidade Beer Sheva, ao Sul de Israel, a cerca de meia hora da Faixa de Gaza, foi até a janela e logo imaginou se tratar de algo grave. Como seu apartamento não tem um quarto blindado, rumou para as escadas do prédio, o local mais seguro para se abrigar. Mais tarde, depois que as sirenes cessaram, recebeu uma mensagem de seu comandante. Estava convocado para lutar na guerra contra o Hamas.

18 de outubro de 2023

LIVRO: "A MENINA QUE NÃO SABIA ODIAR" - CONTA A HISTÓRIA DE CRIANÇA QUE SOBREVIVEU AO HOLOCAUSTO


Obra é a biografia de Lidia Maksymowicz, que passou pelos experimentos de Josef Mengele no campo de concentração Auschwitz-Birkenau

Rio de Janeiro - A editora Objetiva lançou este mês o livro "A menina que não sabia odiar", de Lidia Maksymowicz, que é sobrevivente do holocausto e dos experimentos que Josef Mengele conduzia no campo de concentração Auschwitz-Birkenau.

17 de outubro de 2023

BRASILEIRO QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO APÓS ATAQUES TERRORISTAS EM ISRAEL


O gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, estava em uma festa próximo à Faixa de Gaza

O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, foi encontrado morto em Israel após ter desaparecido no início dos ataques do grupo Hamas, no último sábado (7). Ele, que é natural de Porto Alegre-RS, vivia em Tel Aviv, capital de Israel, há 7 anos. A vítima curtia uma festa próxima à Faixa de Gaza pouco antes do início dos ataques na região.

CARIOCA ENCONTRADA MORTA EM ISRAEL É DEFINIDA COMO "BATALHADORA" POR AMIGOS


Natural do Rio de Janeiro, Karla Stelzer Mendes, 42 anos, estava em uma rave interrompida pelo ataque do grupo terrorista Hamas no sábado (7)

Tel Aviv - Karla Stelzer, 42 anos, é definida como uma pessoa doce e batalhadora pela amiga Ale Viana. Em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, Ale relembrou momentos ao lado da carioca, que foi a terceira brasileira encontrada morta após o grupo Hamas atacar uma festa rave no último sábado (7).

FUNERAL DE BRASILEIRA MORTA EM ATAQUE DO HAMAS REÚNE MULTIDÃO EM ISRAEL


A carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, estava no festival de música que foi interrompido pela ação dos terroristas no sul do país

Milhares de pessoas se reuniram em Israel para o funeral da brasileira Bruna Valeanu, morta pelo ataque do Hamas. A carioca, de 24 anos, estava no festival de música, interrompido pela ação dos terroristas no sul do país. Imagens divulgadas pela embaixada de Israel no Brasil mostram a multidão que prestou solidariedade a jovem a apoio a família.

APÓS SER SEQUESTRADA PELO HAMAS, FILHA DE BRASILEIRA É ENCONTRADA MORTA ISRAEL


Tchelet Fishbein Za'arur, chamada de "Celeste" pelos familiares, estava no kibutz Be’erina durante invasão do grupo terrorista

Sequestrada pelo Hamas durante os ataques a Israel em 7 de outubro, Tchelet Fishbein Za'arur, chamada de "Celeste" pelos familiares, teve a morte confirmada nesta terça-feira, 17. O tio da jovem de 18 anos, Mário Fishbein, confirmou que o corpo foi encontrado pelo Exército Israelense.