20 de outubro de 2023

FILHO DE BRASILEIRO QUE MORAVA EM ISRAEL MORRE EM ATAQUE DO HAMAS, INFORMOU EMBAIXADA DO BRASIL


Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, era filho do brasileiro Jayro Varella Filho, e estava na festa realizada em 7 de outubro, dia do ataque do grupo terrorista palestino no sul de Israel, próxima à Faixa de Gaza

Filho de um brasileiro que mora em Israel, o israelense Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, foi um dos mortos no ataque do grupo terrorista Hamas a uma festa de música eletrônica realizada em 7 de outubro no sul do país, num local bem próximo à Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil em Israel, que acompanha o conflito. Gabriel é filho do brasileiro Jayro Varella Filho.

Na semana passada, o governo federal confirmou as mortes de três brasileiros que participaram da festa rave alvo do Hamas: Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Segundo a organização de resgate Zaka, ao menos 260 corpos foram encontrados no local da festa de música eletrônica.

O último nome confirmado pelas autoridades brasileiras foi o de Karla. Em nota, o Itamaraty lamentou a morte da brasileira e manifestou seu “profundo pesar” com o ocorrido. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, disse o ministério em nota.

Como mostrou o EXTRA, a jovem Thelet Fishbein Zaaror, de 18 anos, filha de brasileiros, foi uma das reféns do Hamas confirmadas neste domingo por autoridades israelenses. Ela estava no kibutz Be'eri, no sul do país, com o namorado, Dor Haider, quando o grupo terrorista invadiu o local, deixando cerca de cem mortos. Vários dias depois, Thelet e o namorado foram encontrados mortos.

. Fonte:

https://extra.globo.com/mundo/noticia/2023/10/filho-de-brasileiro-que-morava-em-israel-morre-em-ataque-do-hamas-diz-embaixada.ghtml

Nenhum comentário: