19 de maio de 2021

ÚLTIMOS NAZISTAS ALEMÃES AINDA VIVOS DA 2ª GUERRA MUNDIAL DEMONSTRAM POUCO ARREPENDIMENTO PELO GENOCÍDIO DOS JUDEUS


A partir dos 10 anos de idade, as crianças alemãs se tornaram parte da Jungvolk e, eventualmente, da Juventude Hitlerista ou da Liga das Meninas Alemãs

Os últimos nazistas restantes da Segunda Guerra Mundial estão vivendo confortavelmente em suas casas na Alemanha, levando uma vida normal e, em alguns casos, ainda estão orgulhosos de sua participação em uma das maiores atrocidades da história mundial. No assustador documentário “Final Account”, o diretor britânico Luke Holland, cujos avós foram mortos no Holocausto, entrevistou vários ex-nazistas sobre suas memórias do genocídio provocado pelo Terceiro Reich. Levou 10 anos para rastrear idosos e registrá-los em filme. E o próprio Holland morreu em junho, logo após terminar seu filme.

O SIGNIFICADO DA ENTREGA DA TORÁ


D’us revelou-Se perante todo o Povo de Israel, face a face, e proclamou os Asseret HaDibrot, os Dez Pronunciamentos – comumente e erroneamente traduzidos como os Dez Mandamentos

O ápice e propósito da libertação do Povo Judeu de sua escravidão no Egito ocorreu 50 dias após o Êxodo. As 10 Pragas que se abateram sobre esse país, a abertura do Mar de Juncos e o início da jornada através do deserto, a caminho da Terra de Israel, foram o prelúdio da Revelação Divina no Monte Sinai e da Entrega da Torá, que são os eventos que celebramos na festa de Shavuot.

O FERIADO DE SHAVUOT (SEMANAS): A ENTREGA DA TORÁ E COLHEITA AGRÁRIA


A festa de Shavuot, comemorada na Diáspora no sexto e sétimo dia do mês hebraico de Sivan, é a data na qual celebramos Matan Torá – a Entrega da Torá. É importante notar, contudo, que a transmissão da Torá não ocorreu em um único dia – mas sim, o Todo Poderoso a transmitiu a Moshé, que a ensinou ao Povo Judeu durante os 40 anos de sua permanência no Deserto do Sinai.

17 de maio de 2021

ATAQUE AÉREO ISRAELENSE MATA COMANDANTE DE JIHAD ISLÂMICA EM GAZA


A morte de Hussam Abu Harbeed provavelmente irá desencadear uma dura resposta do grupo

Um ataque aéreo israelense matou um importante comandante do grupo militante Jihad Islâmica em Gaza nesta segunda-feira (17), informaram militares israelenses. A morte de Hussam Abu Harbeed, comandante da divisão norte da Jihad Islâmica, provavelmente provocará uma resposta feroz do grupo militante, enquanto Israel continua com ataques constantes contra os governantes islâmicos do enclave, o Hamas.

SECRETARIA-GERAL DA OEA DESCREVE O MOVIMENTO HAMAS COMO "ORGANIZAÇÃO TERRORISTA"


A organização internacional acusa o Hamas de semear o terror tanto contra israelenses quanto contra palestinos

A Secretaria-Geral da Organização dos Estados Americanos(OEA) descreveu nesta segunda-feira o movimento islâmico Hamas como uma "organização terrorista", e invocou o direito de "legítima defesa" de Israel contra as ações contra este grupo.