17 de julho de 2020

CONHEÇA A HISTÓRIA DO ANJO GABRIEL (גַבְרִיאֵל): O MENSAGEIRO DE DEUS


O nome é de origem hebraica e significa “Guerreiro de Deus/Deus é minha força/Homem forte de Deus”

O Anjo Gabriel (גַבְרִיאֵל) é o mensageiro das boas novas divinas. Ao lado de Miguel e Rafael, forma a tríade dos arcanjos, ala de alta hierarquia dos anjos que são responsáveis por executarem as ordens de Deus. O nome é de origem hebraica e significa “Guerreiro de Deus/Deus é minha força/Homem forte de Deus”. Mas de modo geral é traduzido para “Mensageiro de Deus”. É conhecido como o chefe dos anjos favorecidos e espírito da verdade.

13 de julho de 2020

PERGUNTAS & RESPOSTAS: CREMAÇÃO: UMA PROIBIÇÃO DA TORÁ


A cremação é proibida no Judaísmo porque a morte envolve mais que apenas um corpo. Trata-se da alma

Se alguém de nossa família deixa como pedido antes de sua morte para que seu corpo seja cremado, como devemos proceder? Cumprir sua vontade? O que o Judaísmo fala sobre isto?

CREMADO: AMIGOS E FAMILIARES SE DESPEDEM DE ALFREDO SIRKIS: "MEU PAI ERA VIDA, ERA FORÇA"


Ambientalista, jornalista, político e escritor morreu na última sexta-feira (10) em acidente de carro, no Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu (RJ)

Rio - Amigos e familiares tiveram a última oportunidade de se despedir do ambientalista, jornalista, político e escritor, Alfredo Sirkis na manhã desta segunda-feira (13) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária da cidade. A despedida aconteceu por volta das 10h30 na capela 3. Em cima do caixão, foram colocadas uma bandeira do Brasil e uma camisa do Flamengo, seu time do coração.

12 de julho de 2020

COMUNIDADE: ALFREDO SIRKIS MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO RIO DE JANEIRO


Ex-deputado federal e um dos fundadores do Partido Verde (PV), ele estava a caminho de um sítio para encontrar a família na cidade Vassouras (RJ)

O ex-deputado federal Alfredo Sirkis, de 69 anos, morreu em um acidente de carro na tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 14h30, no Arco Metropolitano (BR-493), na altura de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava sozinho em um Volkswagem Polo, que capotou numa reta, saiu da pista e, em seguida, bateu em um poste. O veículo ficou completamente destruído. Jornalista, escritor, ambientalista e um dos fundadores do Partido Verde (PV), Sirkis estava a caminho de um sítio, em Vassouras, para encontrar a família.