21 de dezembro de 2021

DELEGADO SOBRE MENSAGENS EM CELULARES DE NEONAZISTAS: "FALAM DE MORTE AOS JUDEUS, NEGROS E NORDESTINOS"


Material apreendido na Operação Bergon, realizada nesta quinta-feira (16)

Rio - Operação Bergon cumpriu 31 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (16). Quatro pessoas foram presas após investigação que durou sete meses. A polícia encontrou mensagens de ódio e ameaças de morte em celulares apreendidos na Operação Bergon, realizada na manhã desta quinta-feira (16). Suspeitos de cometerem crimes de racismo e antissemitismo nas redes sociais foram alvos da ação que aconteceu em sete estados do Brasil. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

NEONAZISTAS COGITARAM ATACAR USINA NUCLEAR EM ANGRA DOS REIS (RJ)


Diálogo foi obtido durante a Operação Bergon. Eletronuclear explica que unidades aguentam desde colisão com aeronave a terremotos

Rio - 'Devemos contaminar os bostileiros com radiação'. Assim, utilizando um termo depreciativo para se referir aos brasileiros, Matheus Hades NS, apelido de um integrante de um grupo neonazista, justificou o recrutamento de jovens para o que chamou de 'ataque kamikaze' a uma das usinas nucleares de Angra dos Reis (RJ).

NEONAZISTAS TINHAM CAMPO DE TREINAMENTO NO MENDANHA, NO RIO DE JANEIRO (RJ)


Material apreendido com Mengele NS

Rio - Para além de acreditar em ideologias nazistas, os jovens que conversavam sobre discursos de ódio, alvos da Operação Bergon, também se articulavam em treinamentos militares, faziam recrutamentos e conversavam sobre a possibilidade de atos de violência. É o que apontam mensagens obtidas durante as investigações, às quais o jornal O DIA teve acesso.