28 de dezembro de 2019

OPINIÕES: PADRE, PASTOR E RABINO NUM BAR EM SÃO PAULO


בָּרוּךְ אַתָּה יְ‑יָ אֱ‑לֹהֵינוּ מֶלֶךְ הָעוֹלָם שֶׁהַכֹּל נִהְיָה בִּדְבָרוֹ

Baruch atah Adonai, Eloheinu melech haolam, shehakol nih'yeh bid'varo

Abençoado seja Você Deus; Senhor do Universo, cujas palavras criam tudo o que existe

27 de dezembro de 2019

INTIMIDADE NO JUDAÍSMO: SEXO ANTES DO CASAMENTO PODE?! RAV SANY RESPONDE





Esta é a 5ª edição da série "Rav Sany Responde", em comemoração aos 10 mil inscritos do canal! Neste vídeo, respondo mais algumas perguntas enviadas por vocês no Instagram. Se a sua pergunta ainda não foi respondida, acompanhe os próximos vídeos da série que vem mais por aí! E se você ainda não perguntou, fique ligado no meu Instagram para mandar sua pergunta na próxima leva!

OPINIÃO: JUDEUS PODEM RECEBER PRESENTES DE NATAL?! RAV SANY RESPONDE


Esta é a 9ª edição da série "Rav Sany Responde", especial de final de ano! Neste vídeo, respondo mais algumas perguntas curiosas enviadas por vocês no Instagram. Se a sua pergunta ainda não foi respondida, acompanhe os próximos vídeos da série que vem mais por aí! E se você ainda não perguntou, tá esperando o que? Fique ligado no Instagram para participar da próxima leva!

26 de dezembro de 2019

JUDEUS PODEM SE CASAR COM NÃO JUDEUS?! CASAMENTOS MISTOS - POR ELIEZER SHEMTOV


Um dos temas mais preocupantes e menos entendidos da vida judaica é aquele dos casamentos mistos

Devido à falta de informação subjetiva sobre o assunto, este se torna muito complexo sob um ponto de vista emocional. Por um lado, os pais sentem que quando seu filho se casa com alguém não-judeu, ele ou ela está rompendo a cadeia milenar de continuidade judaica e não querem deixar que isso aconteça. Por outro lado, eles se sentem pouco à vontade de se opor abertamente ao casamento misto por causa de suas conotações racistas.