14 de setembro de 2019

ATENCÃO!! NÃO HÁ MUDANÇA DE IDEIA: A CONVERSÃO OFICIAL AO JUDAÍSMO É PARA O RESTO DA VIDA


Homem no banho ritual (Mikveh)
. Pergunta:

Estou planejando me converter ao Judaísmo. Isso é algo que tenho considerado e refletido durante anos, e tomei minha decisão. O que eu deveria esperar? Como será o processo?

CANÇÃO: KILAFTI TAPUZ (קילפתי תפוז)


רונה קינן, יוני רכטר ואסתר רדא - קילפתי תפוז (ao vivo)

. Letra original:

בימוי ועריכה: אור בן זריהן
צלמים: אור בן זריהן, יעל רוזן,  יקיר בנבניסטה
הוקלט ב״פאפאיתו״ ע״י אסף רחימוב
מיקס ומאסטרינג: אביב משולם

O QUE É A DEPRESSÃO?! DOENÇA SÉRIA OU SIMPLESMENTE "FRESCURA"?



Sinagoga Sem Fronteiras: Neutralizar a depressão - Judaísmo

Todo mundo uma vez ou outra na vida se sente deprimido ou triste. É uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa auto-estima. Mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, dura longos períodos e retira a pessoa da vida normal. A depressão é o mais comum dos transtornos mentais, mas é uma doença tratável. Os tipos de depressão são: clássica, distimia, transtorno bipolar e sazonal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que, em 20 anos, a depressão ocupará o 2º lugar no ranking dos males que mais matam.

10 de setembro de 2019

CONVERSÃO AO JUDAÍSMO NO BRASIL: A ''PROIBIÇÃO'' É UMA FARSA


Documentos do parlamento israelense, cartas do ex Rabino Chefe, argumentos claros e objetivos e uma atuação que já está fazendo história e que por si mesma é o maior argumento! Contra a Lei do Criador, não podem existir decretos! Assista, deixe seu comentário e compartilhe!
Um grande abraço, Rabino Ventura.

8 de setembro de 2019

ATOR MATEUS SOLANO: FAZIAM BULLYING PORQUE EU ERA JUDEU E FAZIA TEATRO


Em entrevista exclusiva, o ator também falou sobre seu trabalho como ativista ambiental

Além do ofício como ator, Mateus Solano tomou para si uma responsabilidade muito nobre. Ser ativista a favor do meio ambiente e da sustentabilidade se tornou para ele uma missão de vida. Sempre à frente de projetos ecológicos, Mateus não defende a causa ambiental de boca pra fora. Ele revelou ter carro híbrido (veículo que pode funcionar como elétrico), composteira e teto solar em casa, ferramenta que reduziu em 200% a conta de luz de sua família, além de ter atitudes ecológicas no dia a dia. Além de ser amigo da natureza e da arte, Mateus também defende a tolerância. Em entrevista para a coluna, o ator falou sobre a criação dos filhos e contou que já sofreu bullying na infância. Confira!