24 de outubro de 2020

COMO COMEÇOU O CONFLITO ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS?


O conflito entre israelenses e palestinos, que transformou o Oriente Médio em um barril de pólvora permanente, é muito complexo. Esta disputa já levou a dezenas de milhares de mortes e a milhões de refugiados. Mas afinal, por que eles lutam? Neste vídeo, analisamos a origem da disputa e o problema das fronteiras.

23 de outubro de 2020

JUDAÍSMO: CURIOSIDADES


. O judaísmo revela que a Presença de D’us se revelava no Templo Sagrado de Jerusalém. Mesmo após a destruição do Segundo Templo, a plataforma onde se erguia o Templo continua sendo sagrada, pois o espírito de D’us nunca partiu de lá.

QUEM FOI MIRIAM?


“Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças (Ex 15:20:21)

Miriam/Miriã foi uma profetiza que previu o nascimento de seu irmão caçula, Moisés. Foi Miriam que profetizou que Moisés lideraria a libertação dos judeus do Egito. Ela foi uma mulher forte que sempre acreditou num futuro melhor para o seu povo. Quando os judeus estavam prestes a fugir do Egito, Miriam foi a primeira pessoa a iniciar os preparativos para o êxodo judaico.

SUDÃO E ISRAEL ESTABELECEM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS


Recentemente, os EUA intermediaram pactos diplomáticos entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein

O Sudão se tornará o terceiro estado árabe a normalizar os laços com Israel em outro acordo de paz histórico mediado pelos Estados Unidos, anunciou o presidente Trump na sexta-feira (23). O acordo, que aprofundaria o envolvimento do Sudão com o Ocidente, segue o acordo condicional de Trump nesta semana para remover a nação norte-africana da lista de patrocinadores do terrorismo se pagar indenização às vítimas americanas de ataques terroristas.

21 de outubro de 2020

CIENTISTAS ISRAELENSES DESCOBREM NOVA FORMA DE AVALIAR E DETER O AVANÇO DO CÂNCER


Uma das maiores preocupações dos pacientes com câncer é que, após a remoção do tumor inicial, surjam outros tumores secundários

Cientistas israelenses descobriram acidentalmente uma nova maneira de prever a probabilidade de pacientes com câncer desenvolverem tumores secundários potencialmente fatais. Uma das maiores preocupações dos pacientes com câncer é que, após a remoção do tumor inicial, surjam outros tumores secundários. Esses crescimentos secundários - conhecidos como metástase - são responsáveis por 90% das mortes relacionadas ao câncer, mas normalmente leva um tempo após a cirurgia até que uma avaliação da patologia forneça aos pacientes uma ideia do nível de risco.

CIENTISTA JUDEU GANHA PRÊMIO NOBEL DE MEDICINA PELA DESCOBERTA DO VÍRUS DA HEPATITE C


Harvey J. Alter creditou sua carreira médica à sua educação judaica, dizendo que seu pai queria ser médico, mas foi impedido por restrições financeiras

Os cientistas americanos Harvey J. Alter, judeu, e Charles M. Rice e o britânico Michael Houghton ganharam em conjunto o Prêmio Nobel de Medicina por sua descoberta do vírus da hepatite C. Ao anunciar o prêmio em Estocolmo, o Comitê do Nobel destacou que o trabalho dos três ajudou a identificar uma fonte importante de hepatite transmitida pelo sangue que não poderia ser explicada pelos vírus da hepatite A e B anteriormente descobertos. O trabalho deles, que remonta às décadas de 1970 e 1980, ajudou a salvar milhões de vidas, disse o comitê.