23 de outubro de 2020

SUDÃO E ISRAEL ESTABELECEM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS


Recentemente, os EUA intermediaram pactos diplomáticos entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein

O Sudão se tornará o terceiro estado árabe a normalizar os laços com Israel em outro acordo de paz histórico mediado pelos Estados Unidos, anunciou o presidente Trump na sexta-feira (23). O acordo, que aprofundaria o envolvimento do Sudão com o Ocidente, segue o acordo condicional de Trump nesta semana para remover a nação norte-africana da lista de patrocinadores do terrorismo se pagar indenização às vítimas americanas de ataques terroristas.
A intermediação dos negócios pelo governo Trump enquanto trabalha para um acordo de paz no Oriente Médio rendeu ao comandante-em-chefe várias indicações ao Prêmio Nobel da Paz. Além disso, também oferece uma conquista de política externa para Trump poucos dias antes da eleição nos EUA.

Recentemente, os EUA intermediaram pactos diplomáticos entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. A Jordânia reconheceu a existência de Israel na década de 1990.

Netanyahu tornou uma prioridade estabelecer laços com países anteriormente hostis na África e no mundo árabe, na ausência de qualquer progresso com os palestinos durante sua mais de uma década no cargo. O acordo também visa unificar os países árabes contra seu adversário comum, o Irã.

. Fonte:

https://nypost.com/2020/10/23/sudan-and-israel-normalize-ties-in-third-deal-brokered-by-trump/

Nenhum comentário: