22 de outubro de 2021

COMENTÁRIOS POLÊMICOS: PASTOR ANDRÉ VALADÃO É CRITICADO PELA COMUNIDADE JUDAICA


O Líder religioso fez uma publicação dizendo que dinheiro 'não salva' e que 'ninguém é mais abençoado que um cristão'

Sucesso no meio gospel, o pastor André Valadão vem sendo alvo de críticas por parte da comunidade judaica. Uma publicação do religioso causou mal estar com os judeus. Ao receber um questionamento sobre o 'por que os judeus são tão abençoados por Deus, mesmo que a maioria não creia em Cristo', o pastor respondeu o seguinte:

17 de outubro de 2021

JUDAÍSMO: CURIOSIDADES


Sir Moses Montefiore (1784-1885) fundou uma bolsa de valores em Londres e serviu como xerife da cidade. Foi nesta época que ele recebeu o título de "Sir" pela monarquia inglesa. Posteriormente, Montefiore se aposentou e passou a se dedicar a ajudar judeus oprimidos pelo mundo afora.

ENCONTRANDO D'US DURANTE TEMPOS DIFÍCEIS


A vida de nossa matriarca Sarah apresenta uma poderosa lição que nos ensina como lidar com esses tempos difíceis

Você já acordou pela manhã sentindo-se espiritualmente esgotado? Às vezes as dificuldades da vida o atingem, tirando sua serenidade, fazendo-o se sentir desconectado de qualquer coisa mais elevada que a máquina do dia-a-dia?

VÁ! PARA DENTRO DE VOCÊ


Lech (vá) Lechá (para  dentro de você) e lá você encontrará forças para superar (sair): Meartsechá (da tua terra - suas  tendências naturais)

No final da Parashá Noach foi relatado o nascimento de Avraham e seu casamento. Aqui aprendemos que D’us mandou Avraham, aos 75 anos de idade a abandonar sua terra.

CIRCUNCISÃO: BRIT MILÁ, O PACTO ETERNO


E com a idade de 8 dias, todo menino deve ser circuncidado… (Bereshit 17:12)

Ao fazer um pacto, as duas partes se comprometem a permanecer devotadas uma a outra incondicionalmente, mesmo com eventuais descobertas ou circunstâncias de desacordo ou brigas. Apesar disso, como seres humanos são inerentemente limitados e portanto estão constantemente mudando, seus tratados e pactos não são garantidos de durar para sempre.

O NOME GRAVADO: POR MENAJEM FELDMAN


O primeiro a entender o poder de uma marca foi D'us

Ele entendeu que um nome capta a essência de quem você é, aquilo que seus clientes esperam de você, e aquilo que você espera atingir. Com um bom nome, você pode, no decorrer do tempo, causar um profundo impacto no pensamento das pessoas.