4 de fevereiro de 2021

HOLOCAUSTO: A BANALIDADE DO MAL


Após um julgamento de grande publicidade em Israel, Eichmann foi considerado culpado por crimes de guerra e enforcado em 1962

Otto Adolf Eichmann (Solingen [Alemanha], 19 de Março de 1906 – Ramla [Israel], 1 de Junho de 1962) foi um SS-Obersturmbannführer (tenente-coronel) da Alemanha Nazista, e um dos principais organizadores do Holocausto. Eichmann foi designado pelo SS-Obergruppenführer (general/tenente-general) Reinhard Heydrich para gerir a logística das deportações em massa dos judeus para os guetos e campos de extermínio das zonas ocupadas pelos alemães no Leste Europeu durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1960, foi capturado na Argentina pela Mossad, o serviço secreto de Israel. Após um julgamento de grande publicidade em Israel, Eichmann foi considerado culpado por crimes de guerra e enforcado em 1962.

2 de fevereiro de 2021

O PRIMEIRO JUDEU CHEFE DA CORTE SUPREMA DO BRASIL DIZ "BARUCH HASHEM" (ברוך השם) EM DISCURSO DE POSSE


O carioca Luiz Fux é neto de refugiados romenos que fugiram para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial

Luiz Fux, o primeiro juiz judeu na mais alta Corte do Brasil, usou uma expressão hebraica que significa "bendito seja Deus" para encerrar sua cerimônia de juramento como o primeiro presidente judeu do tribunal.

“Que humildade, coragem, independência, prudência e disciplina guiem a jornada que agora inicio”, disse Fux nesta quinta-feira, no encerramento de seu discurso em Brasília. “Que Deus me proteja. Baruch Hashem”.

A EXPRESSÃO "BARUCH HASHEM" (ברוך השם - ABENÇOADO SEJA O NOME)


Baruch Hashem (ברוך השם) é a principal expressão judaica de agradecimento e apreciação. Significa “Graças a D'us”, "Abençoado seja o Nome" ou “Louvado seja ao Senhor”

As palavras Baruch Hashem (ברוך השם) aparecem na parashá dessa semana. Mas não são pronunciadas por um judeu. O homem que as diz é Yitro, um sacerdote midianita e sogro de Moshê. Yitro retorna a Moshê após o Êxodo, trazendo com ele a esposa e filhos de Moshê, e após ouvir a história do que acontecera no Egito, ele diz: “Louvado seja o Eterno [Baruch Hashem], que te resgatou das mãos dos egípcios e do faraó, e que livrou o povo das mãos dos egípcios” (Shemot 18:10).

ISRAEL: ARQUEÓLOGO AFIRMA QUE DESCOBRIU A CASA ONDE CRESCEU JESUS EM NAZARÉ


Entretanto, qual é a prova de que a descoberta é realmente a casa de Jesus?

O local descoberto pela primeira vez pelas freiras do Convento de Nazaré, em Israel, data da década de 1880. No entanto, não foi até 2006 quando um arqueólogo chegou ao local para cavar mais fundo no assunto. Surpreendentemente, ele foi capaz de datá-lo do primeiro século. Quando ele revelou sua descoberta para o mundo, todos tinham apenas uma pergunta que levantou mais suspeitas: “Esta é a casa oficial onde Jesus Cristo cresceu?”

ISRAEL RECONHECE O JUDAÍSMO DE IVANKA TRUMP?! AGORA, SIM...


Os rabinos chefes israelenses disseram que não estavam mudando o sistema para acomodar a filha de Trump. Os críticos dizem que é exatamente o que eles estavam fazendo

Ivanka Trump é judia?! Ela se converteu ao judaísmo antes de se casar com Jared Kushner, um judeu de tradição ortodoxa, em 2009. Mas em Israel, não é tão simples: Você só é judeu se as autoridades rabínicas disserem que você é judeu. Em 2016, eles questionaram as credenciais do rabino que supervisionou a conversão da Sra. Trump. Então, algumas semanas depois que seu pai, Donald Trump, venceu a eleição presidencial nos Estados Unidos, os rabinos-chefes de Israel fizeram uma proclamação: Eles estavam procurando mudar as diretrizes pelas quais as conversões judias são reconhecidas.

RETROSPECTIVA: MARIDO DA ATRIZ NATALIE PORTMAN SE CONVERTE AO JUDAÍSMO


31 de janeiro de 2014 - O marido de Natalie Portman está supostamente em processo de conversão ao judaísmo. Uma mãe e atriz muito religiosa, Portman, de 32 anos, já disse que quer criar seus filhos como judeus. Ela conheceu seu marido Benjamin Millepied em 2009, enquanto ela estava filmando "Black Swan", e eles se casaram em 2012.

1 de fevereiro de 2021

CONVERSÃO AO JUDAÍSMO (NO BRASIL)


A palavra hebraica para conversão (גיור‎, giyur) tem o sentido etimológico equivalente a "naturalização" e o converso é chamado de Guer (em hebraico: גר)

O judaísmo é uma religião que aceita conversão (em hebraico: גיור‎, giyur). Uma Conversão ao judaísmo é a entrada de um não judeu a comunidade judaica, seguindo assim a Torá e as leis da Halachá como qualquer outro judeu. No entanto, o judaísmo proíbe o proselitismo, ou seja, não encoraja as conversões. A palavra hebraica para conversão (giyur) tem o sentido etimológico equivalente a "naturalização" e o converso é chamado de Guer (em hebraico: גר).

31 de janeiro de 2021

NOVA SEDE GIGANTE DA MICROSOFT EM ISRAEL REVOLUCIONA O MERCADO DE TRABALHO


O novo campus também apresenta The Garage, um laboratório de inovação para promover tecnologias em segurança da informação, realidade aumentada e inteligência artificial

Um projeto executado durante 18 meses de obras pelos arquitetos da Yashar de Israel, foi inaugurado pela Microsoft em Hertzlia, apresentando um modelo híbrido de trabalho por meio do qual os funcionários podem decidir quantos dias trabalharão em casa ou no escritório.

VISÃO JUDAICA - COMPORTAMENTO ONLINE E PERANTE A VIDA: ANTES DE FICAR INDIGNADO....


Antes de nos enfurecermos em geral, incluindo a Internet, devemos fazer esta pergunta: Por que especificamente isso?

Sempre foi um desafio distinguir entre ultraje saudável (por crimes graves, por exemplo) e ultraje doentio (resultante de alguém ter um pavio curto ou alguém exagerar um problema por motivos subjetivos). Mas com o advento da tecnologia, esse desafio foi ampliado para novas proporções.