2 de fevereiro de 2021

RETROSPECTIVA: MARIDO DA ATRIZ NATALIE PORTMAN SE CONVERTE AO JUDAÍSMO


31 de janeiro de 2014 - O marido de Natalie Portman está supostamente em processo de conversão ao judaísmo. Uma mãe e atriz muito religiosa, Portman, de 32 anos, já disse que quer criar seus filhos como judeus. Ela conheceu seu marido Benjamin Millepied em 2009, enquanto ela estava filmando "Black Swan", e eles se casaram em 2012.
O casal mora atualmente em Israel, a terra natal de Portman, e seu marido disse a um jornal local que ele "se apaixonou por este país". Millepied, um dançarino e coreógrafo francês, não é o primeiro marido ou esposa a se converter pelo cônjuge ou apenas porque queriam se tornar judeus e amavam a fé judaica.

Aqui está uma olhada em algumas pessoas que se converteram no passado ou estão atualmente convertendo que você talvez não saiba:



1 - Marilyn Monroe:

Um dos maiores símbolos sexuais de todos os tempos se converteu ao judaísmo para se casar com o dramaturgo e ensaísta Arthur Miller em 1956. Quando ela se divorciou dele em 1961, ela permaneceu judia até sua morte em 1962.




2 - Elizabeth Banks:

Banks conheceu o produtor Max Handelman, seu marido, na universidade em 1992. Eles se casaram mais de uma década depois, em 2003. Ela foi criada como católica irlandesa, mas anunciou em 2013 que começou a praticar o judaísmo. Ela não teve seu mikveh (banho ritual), então, ela não está totalmente convertida ainda, mas ela admite que pratica todos os rituais.



3 - Sammy Davis Jr.:

Enquanto se recuperava de um acidente de carro em um hospital da Califórnia na década de 1950, o artista icônico ouviu tudo sobre a fé judaica. Davis nasceu de mãe católica e pai protestante, mas começou a estudar a história do judaísmo. Ele se converteu alguns anos depois, em 1961.


4 - Isla Fisher:

Antes de se casar com Sacha Baron Cohen em 2010, a atriz de "Wedding Crashers", de 37 anos, se converteu ao judaísmo e teve um casamento judeu. Ela completou sua conversão no início de 2007, após três anos de estudos. Sobre a conversão, Fisher disse que a religião vinha em segundo lugar em relação ao amor pelo marido, no que dizia respeito à ela.



5 - Elizabeth Taylor:

Em 1959, Taylor tinha 27 anos e estudou quase um ano para se converter. Essa conversão, disse Taylor, não estava relacionada a nenhum casamento, mas a algo em que ela havia pensado durante anos. Ela disse que depois de estudar a religião, ela sentiu uma conexão com a fé. Quando a conversão aconteceu, a revista Time disse que "o bebê mais famoso e talvez o mais lindo que nasceu na semana passada foi uma garota judia chamada Elisheba Rachel Taylor".



6 - Ivanka Trump:

Trump se casou com o judeu ortodoxo Jared Kushner e completou sua conversão em 2009. "Uma vez por semana eu me desconecto totalmente. Sem e-mails, sem televisão ou Internet, da noite de sexta-feira até o final do Shabat", disse ela ao Jewish Business News.

. Fonte:

https://abcnews.go.com/Entertainment/natalie-portmans-husband-converting-judaism/story?id=22301846

Nenhum comentário: