27 de julho de 2018

JUDAÍSMO: ONDE ESTÁ A MULHER DOS MEUS SONHOS?


Isso não faz sentido. Você é uma pessoa maravilhosa com tanto a oferecer. Por que ainda está sozinho?
. Pergunta:

Estou no final da casa dos 30 e ainda solteiro. Conheci dúzias de mulheres, mas nenhuma é a certa para mim. Sei que você vai dizer: sou exigente demais. Mas simplesmente não consigo me contentar com algo bom pela metade. Onde está a mulher dos meus sonhos?

INTIMIDADE: VISÃO JUDAICA




Toda a energia e potencial de um judeu devem ser canalizados para ações positivas; isso inclui o sexo (סקס)

. Pergunta:

Gostaria de saber o que significa o sexo (סקס) no Judaísmo, se é permitido antes do casamento, se é uma obrigação manter-se virgem (בתולה, pronuncia-se: Betulá)

24 de julho de 2018

JUDAÍSMO: O CONSUMO DE ÁLCOOL


O consumo de álcool no contexto judaico deve sempre respeitar os limites

. Pergunta:

O consumo de álcool é permitido na Torá? Neste caso, em quais circunstâncias?

. Resposta:

É permitido consumir bebidas alcoólicas somente em pequenas quantidades, sem jamais comprometer a consciência, arriscar a saúde ou colocar a vida de outras pessoas em perigo. Quando consumido em grande quantidade e tornando-se um vício pelo qual a pessoa cria dependência, afeta sua concentração, leva à profunda depressão, acaba destruindo sua vida e relacionamentos em todos os sentidos: trabalho, casamento, afetividade com os filhos e pessoas a sua volta.

22 de julho de 2018

OPINIÃO: A LUTA DO BEM CONTRA O MAL


O homem tem dentro dele dois lobos: um pacífico e um cheio de ódio. Cresce e domina o que ele alimenta mais? Qual a teoria mais correta?

O menino é um homem. E é dual. Tem atitudes generosas e atitudes perversas
Junior é bom. Junior é mau.
Junior acorda cedo e ajuda a sua mãe que está em uma cadeira de rodas há algum tempo. Antes de sair, passeia com o cachorro, rega as plantas, conversa com uns passarinhos que cantarolam primavera para a mãe.
Junior maltrata sua namorada. Trata-a como se fosse um objeto. Já a espancou algumas vezes. Depois se arrepende. Pede perdão. E, Julieta, a namorada, o recebe de volta.