26 de outubro de 2019

CABALÁ (קַבָּלָה): MENTIR PARA SI MESMO


Muitas vezes, mentimos para nós mesmos e acabamos nos convencendo de nossa própria mentira

Há muitos anos atrás um homem chamado David era funcionário de um milionário que morava numa enorme mansão. David não era lá muito inteligente e tinha uma queda forte pela bebida. Um dia o patrão viajou e os outros funcionários se uniram para pregar uma peça em David. Primeiro fizeram com que bebesse uma garrafa inteira de vodka. Quando caiu no sono, colocaram David para dormir na cama do patrão.

25 de outubro de 2019

CABALÁ (קַבָּלָה): EU TAMBÉM SOU PARTE DISSO


Cada ação, palavra e pensamento nosso soma para algum lado da balança universal, seja para o lado positivo e iluminado, seja para o lado negativo e de escuridão

Um dos insights mais importantes que obtemos quando nos dedicamos a um entendimento holístico da vida é que tudo está interligado. Uma rede invisível interconecta toda a realidade. Parece que cada aspecto é independente do todo, mas na verdade tudo é um.

CABALÁ (קַבָּלָה): ACIMA DA NATUREZA - O QUE SÃO MILAGRES?!


Milagres formam uma realidade acima dos 5 sentidos, acima do "natural", acima do possível. Milagre é quando o impossível se torna possível

Ir acima da natureza significa ter a consciência de que não há diferença entre natureza e milagres. Em nossa consciência atual enxergamos duas realidades distintas. A uma delas chamamos de natureza. À outra chamamos de milagres. Consideramos natureza e milagres duas realidades separadas.

CABALÁ ( קַבָּלָה): AMOR DE DOIS IRMÃOS


Vemos caos porque nossa própria visão está coberta pelas cascas que encobrem nosso coração. Essas cascas são criadas pelo nosso egoísmo

Dois irmãos eram proprietários de terrenos lado a lado. Um dia um tesouro valioso foi encontrado bem na fronteira entre seus terrenos. Os irmãos começaram a discutir a localização exata do tesouro encontrado, e cada um tentava provar que o tesouro estava no território pertencente ao outro. Os dois estavam convencidos de que a fortuna tinha que pertencer ao outro. Não discutiam exigindo a posse do tesouro. Pelo contrário, cada um argumentava que o tesouro pertencia ao irmão. Quando o Criador viu que cada um deles queria dar a fortuna ao irmão, disse: "é neste lugar que o Templo deve ser construído".

23 de outubro de 2019

CEMITÉRIO (בית קברות) ISRAELITA DE VILA ROSALI (RJ)


Na década de 1960, o cemitério ganhou um anexo, em terreno situado bem próximo ao cemitério antigo

O Cemitério Israelita de Vila Rosali é uma das principais necrópoles destinadas ao sepultamento de membros da comunidade judaica do Rio de Janeiro. Foi fundado em outubro de 1920, quando a Chevra Kadisha, entidade que cuida dos funerais judaicos, adquiriu um terreno junto à linha férrea, no atual município de São Joao de Meriti.