25 de outubro de 2019

CABALÁ (קַבָּלָה): ACIMA DA NATUREZA - O QUE SÃO MILAGRES?!


Milagres formam uma realidade acima dos 5 sentidos, acima do "natural", acima do possível. Milagre é quando o impossível se torna possível

Ir acima da natureza significa ter a consciência de que não há diferença entre natureza e milagres. Em nossa consciência atual enxergamos duas realidades distintas. A uma delas chamamos de natureza. À outra chamamos de milagres. Consideramos natureza e milagres duas realidades separadas.



Na verdade tudo é milagre. Um milagre é uma infusão de energia divina no mundo. A natureza também é uma infusão de energia divina no mundo

A natureza para nós é o funcionamento "normal" do mundo: o sol nasce, a terra gira, a lua muda de fases, os mares vagueiam, os ventos sopram, as espécies se perpetuam, tudo isto para nós é "normal" e natural. Encaixamos na categoria de "natureza".

Milagres formam uma realidade acima dos cinco sentidos, acima do "natural", acima do possível. Milagre é quando o impossível se torna possível. O milagre vai acima das leis da natureza. As águas se abrem. Milagre. Alguém retorna da morte. Milagre.

No livro de Gênesis, o Criador anunciou a Sara, que já era idosa e tinha sido estéril por toda vida, que ela iria engravidar. De fato, um ano depois Sara gerou a Isaac. Milagre. Uma senhora idosa e estéril engravidar nós consideramos um grande milagre.

Uma moça jovem se casar e engravidar, nós consideramos normal, natural, ou seja, produto da natureza.


Para que o sol nasça de manhã é necessária uma infusão de luz divina

Na verdade tudo é milagre. Um milagre é uma infusão de energia divina no mundo. A natureza também é uma infusão de energia divina no mundo. Para que o sol nasça de manhã é necessária uma infusão de luz divina. Para que uma fruta cresça na árvore é necessária uma infusão de luz divina. Para que a chama da vela emita a luz e o calor do fogo certamente é necessária uma infusão de luz divina. Para que uma mãe gere em seu ventre uma criança é necessária uma infusão de luz divina. Ora, a mesma infusão de luz divina também engravida Sara ou abre o mar. Tudo acontece por infusão de luz divina. Somos nós quem decidimos nos reduzir ao nível da natureza. Nós que optamos por penetrar na zona dos milagres.

O nível da natureza é acompanhado de doenças, acidentes, sofrimento, angústia, medos, decepções, tristezas.

O nível dos milagres carrega plenitude, bem estar, satisfação, paz, amor, crescimento, elevação, visão, conexão, união.

Cabe a nós escolher onde quer estar. E com quem quer se conectar.

. Fonte:

Por: Shmuel Lemle em 16/11/15



Nenhum comentário: