2 de outubro de 2021

POR QUE A TRINDADE É INCOMPATÍVEL COM O JUDAÍSMO, SE DIZ QUE DEUS É 1, MAS DIVIDIDO EM 3 DIVINDADES?


Nada sobre a Trindade se encaixa no Judaísmo - não funciona. Os cristãos podem acreditar como quiserem, afinal, é uma doutrina que claramente faz sentido para eles, mas não faz sentido para os judeus

Porque Deus é 1 e totalmente indivisível - não por 2, não por 3. Deus não é uma pessoa de forma alguma - nem um, nem dois, nem três, nem qualquer outro número. Nada sobre a Trindade se encaixa no Judaísmo - não funciona. Os cristãos podem acreditar como quiserem, afinal, é uma doutrina que claramente faz sentido para eles, mas não faz sentido para os judeus. O Judaísmo tem como base o "Monoteísmo Ético", ou seja, um dos seus pilares é baseado no comportamento de cada indivíduo que, consequentemente, reflete na humanidade (coletividade) em geral.

26 de setembro de 2021

A DIÁSPORA BABILÔNICA NA HISTÓRIA JUDAICA


Portão de Ishtar, o 8º portão até o centro da Cidade da Babilônia, no Iraque. Ele foi construído em C. 575 A.E.C. por ordem do Rei Nabucodonosor II

É milenar a saga do Povo Judeu na “Terra entre os Rios”, como era chamada a antiga Mesopotâmia, região também conhecida como Babilônia – hoje, Iraque. LÁ nasceu nosso primeiro Patriarca – Avraham Avinu – e sua esposa, Sarah. E FOI para onde, um milênio mais tarde – após a destruição de Jerusalém e do Primeiro Templo – os judeus foram levados cativos. FOI TAMBÉM ÀS margens dos rios da Babilônia que o Judaísmo se fortaleceu e onde foi moldado o espírito que sustentaria o Povo Judeu na Diáspora.

ITZHAK HERZOG, NOVO PRESIDENTE DE ISRAEL


Na cerimônia de posse em Jerusalém, Itzhak Herzog fez um discurso condensando objetivos de seu mandato de 7 anos

O 11º presidente da história de Israel, ITZHAK Herzog, iniciou seu mandato em julho com claras intenções: contribuir para amenizar a polarização política dos últimos anos, estimular diálogos entre setores da sociedade israelense e fortalecer pontes com as comunidades da diáspora. E para enfrentar essa tarefa, Herzog apresenta um dos mais impressionantes e volumosos currículos de vida pública no país e carrega ainda a tradição de uma família profundamente envolvida na história do Estado Judeu.