9 de maio de 2020

JUDAÍSMO REFORMISTA


Templo Beth-El (A Casa de Deus) em Jersey City - EUA

Judaísmo reformista (também chamado judaísmo reformado, judaísmo liberal ou judaísmo progressista) é um movimento surgido na Alemanha dentro do judaísmo que defende a introdução de novos conceitos e ideias nas práticas judaicas, com o fim de adaptá-las ao momento atual. Para o judaísmo reformista, é contraproducente separar judeus de não judeus, encontrado-se seu objetivo comum na espiritualização de toda a Humanidade, independentemente de crenças, nações ou etnias.
Destaca-se, portanto neste movimento a tolerância, a autonomia individual, a flexibilidade nos modos comportamentais (como vestimentas) e uma maior igualdade de gênero.

6 de maio de 2020

ISRAEL CRIA UNIDADE MÓVEL PARA TESTES DE CORONAVÍRUS SEM RISCO DE CONTAMINAÇÃO


A unidade é uma espécie de quiosque com luvas acopladas e um sistema de pressão negativa (Foto: Reprodução/Youtube)

Com a proteção das luvas do equipamento, o profissional de saúde coleta uma amostra oral do paciente e logo depois pode desinfetar rapidamente a estrutura e já se preparar para um próximo teste. A ventilação da estrutura permite que o ar flua para o epaço isolado, mas não escape dele. Ficaríamos felizes em compartilhar nosso conceito com qualquer organização de saúde em todo o mundo, a fim de apoiar nossa missão compartilhada de combater a Covid-19 - disse Ran Sa'ar, CEO da Maccabi, ao portal Israel 21.

5 de maio de 2020

ISRAEL ANUNCIA ANUNCIA DESCOBERTA DE ANTICORPO PARA O CORONAVÍRUS


Em comunicado, o instituto assegura que o anticorpo desenvolvido ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes

Jerusalém - O Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, do Ministério da Defesa, anunciou que desenvolveu um anticorpo para o coronavírus e que prepara a patente para depois entrar em contato com empresas farmacêuticas, com o objetivo de produzir em escala comercial. Em comunicado, o instituto assegura que o anticorpo desenvolvido ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes.