25 de setembro de 2021

TRUMP DISSE QUE HITLER "FEZ MUITAS COISAS BOAS", SEGUNDO NOVO LIVRO


Declaração foi dada durante uma visita à Europa enquanto ainda era presidente dos Estados Unidos

O magnata imobiliário Donald Trump, durante uma visita à Europa enquanto era presidente dos Estados Unidos, disse ao seu chefe de gabinete que "Hitler fez muitas coisas boas", informou nesta quarta-feira (7) o jornal britânico The Guardian, citando um próximo livro.

JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO PROÍBE PLATAFORMA ONLINE DE VENDER E EXPOR LIVRO DE HITLER


Além de retirar anúncios, a plataforma virtual terá de informar em juízo os dados de quem está vendendo a obra considerada discriminatória e antissemita

Liminar em favor da Federação Israelita do Rio de Janeiro (FIERJ), proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), na última quinta-feira (16), proíbe a plataforma Estante Virtual de expor e vender qualquer exemplar do Livro Minha Luta (Mein Kampf), de autoria de Adolf Hitler. A decisão também obriga a retirada de anúncios na plataforma. A Estante Virtual terá também de apresentar em juízo os dados de anunciantes (nome, CPF ou CNPJ, endereço e demais dados cadastrais que possuir, no prazo de dez dias, sob pena de multa).

"O BRASIL PRECISA ESTAR MAIS PRÓXIMO DE ISRAEL", DIZ O ADVOGADO ANDRÉ FONSECA


Especialista em relações internacionais e empresário do agronegócio, Fonseca defende uma parceria comercial mais intensa entre o Brasil e o Estado de Israel

O advogado pernambucano André Fonseca é um especialista em relações internacionais. Aproximou-se da diplomacia em 2008, quando assumiu a função de adido jurídico do Consulado do Peru no Nordeste do Brasil. Também assumiu, em 2014, o Consulado do Gabão, um dos países africanos que mais tem procurado ampliar as relações diplomáticas e comerciais com o Brasil. Fonseca, que também atua como empresário do agronegócio, mantém relações estreitas com o Estado de Israel — e entende que os dois países têm muito a ganhar com uma maior aproximação e uma parceria comercial mais intensa. Nesta entrevista a O DIA e ao Portal iG, o advogado falou de sua ligação com o país do Oriente Médio e das possibilidades de negócios entre o Brasil e Israel.