15 de dezembro de 2020

COMUNIDADE JUDAICA NA CHINA CELEBRA HANUKKAH EM MEIO À REPRESSÃO COMUNISTA


Membros do Instituto Sino-Judaico participam de uma sessão de oração matinal na antiga capital da China, Kaifeng, na província de Henan, leste do país

Neste Hanukkah, a minúscula população judaica da China, está celebrando em segredo por medo de uma nova repressão do governo comunista contra religiões não aprovadas.

“Cada vez que comemoramos, ficamos com medo”, disse um homem, falando sob o nome falso de Amir, ao Telegraph. “O que quer que façamos, sempre tomamos muito cuidado para garantir que as autoridades não descubram.”

13 de dezembro de 2020

OBRAS DO MEMORIAL DO HOLOCAUSTO NO RIO DE JANEIRO (RJ) SÃO CONCLUÍDAS - MONUMENTO É INAUGURADO E MUSEU SERÁ ABERTO AO PÚBLICO EM 2021


A ideia do Memorial é transmitir valores éticos e educar as novas gerações através da preservação da memória

Um novo espaço cultural chegará à cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 2021. O Memorial às Vítimas do Holocausto, no Morro do Pasmado, em Botafogo, que além de um monumento contará também com um museu, vai apresentar aos visitantes relatos e imagens de vítimas e sobreviventes de um dos maiores genocídios da história, o Holocausto. Com inauguração prevista para setembro de 2021, o espaço, que teve suas obras concluídas neste mês, vai proporcionar uma reflexão sobre a importância dos direitos humanos, da democracia, da justiça, da tolerância, da liberdade, do respeito à diversidade e ao pluralismo como valores e princípios éticos fundamentais do ser humano.

MONUMENTO EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO É INAUGURADO NO RIO DE JANEIRO (RJ)


Cláudio Castro no momento do discurso de inauguração do memorial no bairro de Botafogo

O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella, inaugurou, neste domingo (13), o Monumento em Memória às Vítimas do Holocausto no Morro do Pasmado, no bairro de Botafogo, na Zona Sul da cidade. O memorial é um antigo sonho da comunidade judaica, que virou realidade graças a uma parceria, iniciada em 2017, entre Prefeitura do Rio, Associação Cultural Memorial do Holocausto e iniciativa privada.