27 de outubro de 2023

5 DICAS PARA APRENDER HEBRAICO!


Aprender hebraico parece ser bastante difícil, já que tem o alfabeto diferente e por ser bastante diferente do português, mas é mais simples do que parece


Todo mundo já teve vontade de aprender uma nova língua.  Grandes chances de que você quer aprender hebraico, mas não sabe por onde começar ou se sente um pouco perdido. Aprender hebraico parece ser bastante difícil, já que tem o alfabeto diferente e por ser bastante diferente do português, mas é mais simples do que parece.  Para aprender de forma mais simples, aqui vão 5 dicas para aprender hebraico mais rápido!


1: ABSORÇÃO

Diversos estudos apontam que um dos melhores jeitos de aprender uma língua nova é como os bebês fazem, ouvindo e absorvendo. Ver séries, escutar música, cursos de línguas, assinar canais no Youtube, todas essas coisas vão te acostumar a como a língua é falada, como ela é expressada. O hebraico segue o mesmo princípio, se você quer falar hebraico, você precisa consumir hebraico.

2: TREINO

Assim que você estiver entendendo diálogos e conversas, você precisa treinar falar a língua. Se você conhece alguém que já fala a língua fluentemente, se você tem um amigo por correspondência, um professor particular, você pode testar sua fala e o quanto você absorveu. Você vai ser corrigido, é claro, mas vai fazer menos erros cada vez que treinar e se corrigir.


3: ANOTE SUAS DÚVIDAS

Viu uma palavra que você não conhece? Você não pegou uma expressão numa conversa? Anote a sua dúvida e pesquise depois! Esse é o melhor jeito de adicionar mais ferramentas ao seu arsenal linguístico e aumentar ainda mais seu vocabulário . Você pode usar um dicionário ou até a internet para isso.


4: ESTABELEÇA OBJETIVOS CLAROS

Seja claro com os seus objetivos. Não pense "quero aprender hebraico bem" ou "quero falar fluente um dia". Estabeleça metas pro seu aprendizado, pense em datas e limites, crie um senso de importância. "Vou aprender 3 unidades até dia X" ou "Vou entender essa música toda até o fim da semana" são objetivos muito mais claros e simples, que vão trazer muita satisfação ao completar- los.


5: DICA PARA QUEM NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR: APRENDA COM O www.hebraicosimples.com

A melhor dica que podemos dar de longe. Seja para aprender o Hebraico Moderno ou o Hebraico Bíblico, os dois cursos são completos na alfabetização e tem como objetivo te dar uma base para sua jornada no hebraico. Siga nossas páginas no Facebook, Instagram, Youtube e aprenda mais e mais hebraico, curiosidades sobre a cultura israelense e a língua hebraica!

. Fonte:

https://www.hebraicosimples.com/post/5-dicas-para-aprender-hebraico

Um comentário:

Anônimo disse...

ola tudo bem? olha muito legal em, obrigado pela dica. vou usar até pro ingles, e fazer um post adaptando para a lingua. hoje tenho dificuldade em falar ingles, a base da gramatica tenho. mas uma coisa que li nesse post, e me tras lembranças de parte de um material do passado.:

Aprender pelas regras, sem saber falar e ouvir, vai te tornar uma espécie de “analista da língua”. Só na teoria. Na prática, não funciona! Pode ver com qualquer pessoa que fez cursos tradicionais: mais de 99% delas não se sentem seguras ao falar, e não compreendem todos os áudios em inglês, mesmo depois de vários e vários anos estudando – e pagando caro!
Quando alguém te faz uma pergunta, você responde sem pensar em regras. Sem pensar se é no passado, no futuro, em qual palavra você deve colocar aqui ou ali… Simplesmente RESPONDE!
Num novo idioma qualquer, deveria ser assim também, pois é o processo natural.
Ao ver um filme, você não tem tempo de ficar traduzindo o que dizem para entender. Se tentar, perderá muitas falas!
Ao conversar com alguém também. Não há tempo para pesquisar na cabeça as regras, muito menos na internet ou em livros.
Uma solução: aprender inglês ouvindo! [nesse caso.: aprender hebraico ouvindo!]

legal né. pode-se aprender qualquer lingua entao,seguindo essas dicas. e fica a dica pra voces.: tem sites de podcasts ingles, poderiam em breve publicar sites de podcasts com audios em hebraico? por exemplo, em situações em aeroporto,restaurante,no telefone...obrigado pela atenção :) , esse blog da cultura hebraica é muito bom.