31 de janeiro de 2013

MISS BRASIL 1958: ADALGISA COLOMBO É SEPULTADA NO CEMITÉRIO ISRAELITA DE VILAR DOS TELES NO RIO DE JANEIRO





Adalgisa Colombo Teruskin (Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 1940 - 17 de janeiro de 2013) foi a Miss Brasil 1958.

Atuou em 1956 no filme Com Água na Boca, no papel de Teresinha. Foi a primeira representante do antigo Distrito Federal, atual Rio de Janeiro, a ser coroada Miss Brasil, num concurso realizado em 1958 no próprio Rio de Janeiro. No Miss Universo, realizado nesse ano em Long Beach, Califórnia (EUA), ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Luz Marina Zuluaga. Renunciou durante o reinado por estar de casamento marcado, mas oficialmente é a vencedora do concurso; nenhuma outra candidata a sucedeu até a realização do Miss Brasil 1959. Trabalhou como apresentadora da TV Rio durante a década de 60, onde apresentou programas diversos, a maioria dirigidos ao público feminino. Em 2004 foi homenageada pelo site Misses do Brasil como a "Miss Brasil Inesquecível", por ocasião dos 50 anos do concurso.
O segundo casamento de Adalgisa foi com o empresário Flávio Teruszkin. Depois da união, ela se converteu ao Judaísmo, religião do marido, com quem morava numa casa no Joá, na zona oeste carioca. No final dos anos 80, o casal, que adotou dois filhos, se mudou para Portugal, fugindo da onda de sequestros no Rio de Janeiro. A modelo criou ainda a filha de sua única irmã, que morreu aos 29 anos com problemas cardíacos. Adalgisa trabalhou na Rádio Globo e na TV Rio, além de ter sido garota propaganda de produtos como o cigarro Charm, numa época em que fumar era símbolo de elegância. Apesar de dizer que detestava frequentar eventos como o Fashion Week, ela continuou sendo uma referência no mundo da moda e reproduzia aprendizados dos tempos da Casa Canadá. Um deles era jamais usar chapéu com cabelo solto. A eterna miss dizia: “Essa combinação deixa qualquer mulher parecida com uma bruxa”.
Adalgisa Colombo morreu no Rio de Janeiro, em 17 de janeiro de 2013, aos 73 anos. As causas da morte não foram divulgadas pela família. Seu corpo foi enterrado no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. 

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: