18 de maio de 2018

CABALÁ: A PLENITUDE CONSTANTE VEM DA CONTRIBUIÇÃO (COMPARTILHAR)





Cada pessoa é uma peça única, necessária e importante no quebra-cabeça da Criação

Às vezes, esperamos demais das pessoas. Elas nos decepcionam e ficamos tristes ou zangados. De quem é a culpa? Da pessoa que nos decepcionou ou da nossa própria expectativa? Se não tivéssemos tanta expectativa não ficaríamos tão chateados. Significa que para ser mais feliz temos que nos desapegar por completo de qualquer tipo de expectativa? Simplesmente "deixar fluir" sem querer nada, sem expectativa nenhuma?




Verdadeira felicidade não vem de receber. Verdadeira felicidade vem de dar

Para começar, isto seria impossível, porque viver é querer e querer é viver. Estamos vivos porque desejamos, porque há um "eu". Em segundo lugar, se não tivéssemos expectativas e desejos não nos moveríamos. O que fez o homem sair da África, subir pelo Oriente Médio, habitar a Europa, atravessar toda a Ásia, cruzar o Estreito de Bering e descer pelas Américas até a Patagônia? Desejo. Enorme desejo. Um anseio pela plenitude, pela satisfação. É para ter desejos. O segredo é ao mesmo tempo desejar e não desejar: "eu quero, mas se não for para ser meu tudo bem também".
Querer, sem ser controlado pelo desejo.
Estar feliz agora. Estar pleno agora. Neste instante; do jeito que está. Ao mesmo tempo almejando mais, para ficar melhor ainda. Mas já está bom agora. Não é que vai ficar bom "lá", em algum outro lugar no tempo e no espaço. Se vier de um vazio, quando chegar no "lá" tão desejado não vai ser tão bom assim. Vai continuar faltando alguma coisa. Tem que estar bom agora, e quando chegar "lá", melhor ainda. E quando chegar no "lá", e ele se tornar "agora", já almejar mais. É importante sempre ter novas pontes para cruzar. Não é bom ter metas limitadas. "Ao infinito e além!"



Querer, sem ser controlado pelo desejo

Verdadeira felicidade não vem de receber. Verdadeira felicidade vem de dar. Cada pessoa é uma peça única, necessária e importante no quebra-cabeça da Criação. Você tem algo único a contribuir nesta vida. Encontrar o que você tem especificamente de bom para contribuir ao mundo e dar o máximo de si nisto é o que traz plenitude contínua.

. Fonte: 

Por: Shmuel Lemle em 07/03/16 

https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/shmuel-lemle/plenitude-continua-vem-de-contribuir-17945884.html

Nenhum comentário: