16 de junho de 2018

CANTORA E COMPOSITORA ISRAELENSE: YAEL NAIM (יעל נעים)




Yael Naim (em hebraico: יעל נעים) nasceu em 6 de fevereiro de 1978 em Paris, na França, filha de imigrantes judeus da Tunísia

Yael Naim (em hebraico: יעל נעים) é uma cantora e compositora franco-israelita de origem tunisiana. Ela ganhou destaque na mídia após sua canção New Soul ser exibida no comercial do Laptop ultra fino da Apple MacBook Air, lançado internacionalmente em fevereiro de 2008 e em março no Brasil. A canção alcançou a posição 7 do Billboard Hot 100.




Yael Naim interpreta a canção "Toxic"

Yael Naim nasceu em 6 de fevereiro de 1978 em Paris, na França, filha de imigrantes judeus da Tunísia. Se mudou com a família para Ramat HaSharon, Israel, quando tinha 4 anos de idade, onde passou o resto de sua infância. Yael serviu as Forças de Defesa de Israel e foi solista da Orquestra da Força Aérea Israelense.
Ela começou sua carreira como cantora no musical "Les Dix Commandements" (Os 10 Mandamentos) e seu primeiro álbum solo, "In a Man's Womb" (gravado em Los Angeles com Kamil Rustam) foi lançado em 2001. Ela também cantou "You Disappear" de Bruno Coulais para o filme Harrison's Flowers. Em seu trabalho mais recente ela seu nome foi creditado simplesmente como Yael. Ela também apresentou um dueto com Din Din Aviv chamado "Mashmauyot".
Naim se juntou ao percussionista David Donatien e pelo período de mais de 2 anos eles arranjaram e gravaram treze das canções de Naïm em um estúdio em seu apartamento de Paris. Elas seriam lançadas em seu segundo disco, "Yael Naim", em 22 de outubro de 2007, pela gravadora Tôt ou tard. As músicas foram gravadas em francês, inglês e hebraico e receberam elogios da crítica. O disco entrou para o top dos discos franceses com a 11ª colocação na semana após seu lançamento.


Yael Naim mudou com a família para Ramat HaSharon, Israel, quando tinha 4 anos de idade, onde passou o resto de sua infância

Seu estilo tem sido descrito como folk com um toque de jazz, com palavras misteriosas e evocativas cantadas com delicadeza e intencional rouquidão. Em janeiro de 2008, a Apple apresentou sua canção "New Soul" na primeira publicidade do laptop MacBook Air. O próprio Steve Jobs escolheu "New Soul" para o lançamento do MacBook Air. Apresentando grande venda de arquivo digital nos Estados Unidos, a música constou no Billboard Hot 100 pela primeira vez em 16 de fevereiro de 2008, tendo a 9ª colocação, levando Yael ao topo singles dos Estados Unidos, e fazendo dela a primeira artista israelense a emplacar um sucesso entre os top 10. "New Soul" pulou para a posição 7 na semana seguinte. A canção também fez parte da trilha sonora dos filmes The House Bunny e Wild Target.
Seu terceiro álbum foi lançado em novembro de 2010. O primeiro single de sua nova gravação foi "Go to the River".

. Fonte: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Yael_Naim

Nenhum comentário: