8 de julho de 2018

FOFOCA: NÃO FALAR E NÃO OUVIR LASHON HARÁ ( לשון הרע) - NÃO FALAR MAL DOS OUTROS


Fazer Lashon Hará ( לשון הרע - má língua) significa fazer fofoca

Lashon Hará é um termo em hebraico que significa "má língua". Fazer lashon hará significa fazer fofoca, isto é, falar mal de outra pessoa sem que ela esteja presente, mesmo se o que está sendo dito for verdade.
Os cabalistas dizem que o lashon hará é um nível de assassinato, porque você pode literalmente matar a outra pessoa só usando a língua. Em outro nível, pode matar a reputação da pessoa, ou matar um relacionamento ou uma carreira.




Os cabalistas dizem que o Lashon Hará ( לשון הרע) é um nível de assassinato, porque você pode literalmente matar a outra pessoa só usando a língua

Três pessoas são prejudicadas por esse curto-circuito: a pessoa de quem se fala, quem fala e quem ouve. Sim, porque quem dá ouvidos a lashon hará é tão responsável quanto quem fala.
Falar mal dos outros pode trazer um prazer imediato, mas terá um preço caro. Os cabalistas ensinam que ações negativas criam anjos negativos. Quando você fala mal de alguém, os anjos negativos que aquela pessoa criou são transferidos para você.


Falar mal dos outros pode trazer um prazer imediato, mas terá um preço caro

Além disso, quando você fala mal de outra pessoa toda a energia positiva que você adquiriu por suas boas ações é transferida para a outra pessoa.
Por isso os cabalistas enfatizam a importância de não se falar e nem se ouvir lashon hará.

. Fonte:

Por: Shmuel Lemle em 15/02/12 

https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/shmuel-lemle/natildeo-falar-natildeo-ouvir-lashon-haraacutenatildeo-falar-mal-dos-outros-3974039.html

Nenhum comentário: