28 de novembro de 2018

A CORAGEM E HEROÍSMO DE YEHUDIT (JUDITH)


Enquanto ele dormia profundamente, Yehudit puxou a espada do General Holofernes e o decapitou

Durante a ocupação grega da Terra Santa, houve um general grego (Holofernes) especialmente sádico que decretou que qualquer mulher que desejasse se casar tinha de passar uma noite íntima primeiro com ele.



Yehudit embrulhou a cabeça do general num pano e voltou para casa

Você pode bem imaginar que naquele tempo bufês especializados em casamentos tinham dificuldade para encontrar negócios… Muitas mulheres se recusavam a casar. Outras casavam-se clandestinamente, porém em vez de celebrarem com festa, tinham o coração apertado de medo, pensando no castigo que as aguardava se fossem apanhadas. Este terror durou até que Yehudit, a linda filha do Sumo Sacerdote Yochanan, tomou o assunto em suas próprias mãos.
Yehudit estava noiva, e foi à casa do perverso general informá-lo que ela tinha chegado para cumprir seu dever cívico de noiva… O general convidou-a a entrar, mas Yehudit insistiu em primeiro ter um jantar romântico com o general. Ele ficou encantado ante aquela perspectiva, e permitiu que Yehudit lhe servisse alguns dos maravilhosos queijos que ela tinha levado para a ocasião. 


Os judeus pegaram a cabeça do General Holofernes e exibiram-na em local de destaque na cidade

O queijo salgado deixou o general sedento, portanto nossa bem preparada heroína serviu-lhe o vinho que tinha levado consigo; ele entornou a garrafa e caiu num sono profundo. Yehudit então puxou a espada do general e o decapitou. Ela embrulhou a cabeça num pano e voltou para casa. Os judeus pegaram a cabeça, exibiram-na em local de destaque na cidade, e quando os soldados gregos viram aquilo fugiram em debandada!

. Fonte:

https://www.beitchabad.org.br/library/article_cdo/aid/660416/jewish/A-Coragem-e-Herosmo-de-Yehudit.htm

Nenhum comentário: