30 de dezembro de 2018

BOLSONARO E NETANYAHU VISITAM SINAGOGA EM COPACABANA (RJ)


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitam a sinagoga Kehilat Yaacov, em Copacabana, no Rio de Janeiro (Agência Brasil)

Rio de Janeiro - O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitaram na tarde de hoje a sinagoga Kehilat  Yaacov (Congregação de Jacó, em hebraico), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Eles chegaram pouco depois das 17h, após o almoço e a reunião que tiveram no Forte de Copacabana. Os dois vieram em comitivas separadas. Primeiro, chegou a de Netanyahu e, em seguida, a de Bolsonaro. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) veio na comitiva do pai.



No fim da cerimônia, houve uma bênção chamada brachá com um cálice de vinho

. Visita à sinagoga:

A Rua Capelão Álvares da Silva, onde está localizada a sinagoga, foi interditada ao tráfego. Em frente ao templo, foi colocada uma tenda de plástico branca onde foram direcionados os carros da comitiva para que o presidente eleito do Brasil, o primeiro-ministro de Israel e os integrantes das comitivas pudessem entrar sem serem vistos.
No fim da cerimônia, houve uma bênção chamada brachá com um cálice de vinho. No judaismo, antes de ingerir qualquer alimento é pronunciada uma benção, a brachá, que demonstra o reconhecimento que Deus criou todo o universo. Há bençãos específicas para cada diferente tipo de alimento, como o pão e o vinho, e há um bachá agradecendo a Deus por ter proporcionado a alimentação.

. Sinagoga Kehilat Yaacov (Congregação de Jacó, em hebraico):

O esquema ampliado de segurança visto próximo ao Forte de Copacabana se repetiu ao redor da sinagoga. A operação teve um sniper da Polícia Civil no pátio de um prédio em frente à rua da sinagoga. Um grupo de seis agentes do Comando de Operações Táticas (COT), de elite da Polícia Federal, veio de Brasília para integrar o esquema de segurança. Também há uma ambulância do Corpo de Bombeiros e um veículo da Guarda Municipal.

. Fonte:

Por Agência Brasil - Publicado às 19h43 de 28/12/2018 - Atualizado às 19h43 de 28/12/2018

https://odia.ig.com.br/brasil/2018/12/5606443-bolsonaro-e-netanyahu-visitam-sinagoga-em-copacabana.html

Nenhum comentário: