4 de abril de 2019

AS LETRAS HEBRAICAS... PONTOS DE LUZ. A SANTIDADE DAS LETRAS SAGRADAS


O segredo das LETRAS e NOMES judaicos - Parte 2

Uma pessoa deve estar consciente da santidade das letras da Torá. Mundos múltiplos foram criados a partir de cada letra, e numerosos segredos estão escondidos dentro delas. O sagrado Zohar ensina que um ser humano não pode entender sequer um milésimo deste segredos e mundos.


Deve ter em mente que está lidando com objetos de grande santidade, e certificar-se de agir adequadamente e com pureza espiritual

Os formatos das letras como aparecem num Rolo de Torá casher correspondem espiritualmente aos mundos superiores, como todas as combinações do alfabeto e todos os cálculos numerológicos que surgem a partir delas. Quando o Criador primeiro formou as letras, Ele as criou como luz oculta que não pode ser compreendida. Ele então as rebaixou, um degrau por vez, até que foram incorporadas na forma de letras celestiais, que são luzes espirituais. E quando Ele as deu para nós, Ele ainda as incorporou numa forma física, no modelo da neshamá [faísca Divina], que não pode habitar neste mundo sem um corpo físico para carregá-la.

Portanto, quando estudar Torá ou rezar, a pessoa deve prestar grande atenção à santidade das letras. Deve ter em mente que está lidando com objetos de grande santidade, e certificar-se de agir adequadamente e com pureza espiritual.

. Fontes:

Rabeinu Yaakov Abuchatzeira (1897-1880) é o mais famoso de todos os cabalistas marroquinos. Escreveu doze livros sobre ou referindo-se a Cabalá. O inestimável “Baba Sali” de nosso século era seu neto.

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1744013/jewish/As-Letras-Hebraicas-Pontos-de-Luz.htm

Nenhum comentário: