1 de dezembro de 2019

CABALÁ (קבלה): SEMPRE HÁ JEITO


Não podemos esperar a Luz nos chamar e nos ajudar. Nós erramos, nós mesmos temos que corrigir

O lado negativo tenta nos convencer de que para certas coisas que fizemos não há volta. É mentira. Sempre dá para voltar, como nos mostra a seguinte história: Quatro sábios espirituais, Rabi Akiva, Ben Zoma, Ben Azai e Elisha ben Avuya (Acher), entraram no PARDES, o jardim metafísico. Queriam corrigir os planos espirituais e trazer a Era Messiânica.



Quando não nos sentimos inspirados precisamos nos esforçar ainda mais, e aí a Luz nos levará para o nível seguinte.

O único que foi e voltou em segurança for Rabi Akiva. O Acher perdeu totalmente a fé e se desconectou por completo. Rabi Meir gostava dele e tentava fazê-lo voltar ao caminho espiritual. Mas o Acher dizia: “Eu quero, mas todos os dias eu ouço uma mensagem dos céus dizendo que todos podem voltar para a Luz, menos o Acher”.


No final ele deixou o mundo sem se corrigir. Mais tarde Rabi Meir ajudou sua alma a se corrigir nos mundos superiores.


Os cabalistas perguntam como é possível que o portão do retorno para a Luz não estivesse aberto para ele se está aberto para todos. E respondem que o portão estava aberto sim. Mas não podemos esperar a Luz nos chamar e nos ajudar. Nós erramos, nós mesmos temos que corrigir. O fato de ele ouvir a voz dizendo que não tinha jeito é a prova de que tinha jeito. Era para ele despertar.


Quando não nos sentimos inspirados precisamos nos esforçar ainda mais, e aí a Luz nos levará para o nível seguinte.

. Fonte:

Por: Shmuel Lemle em 28/08/13 

https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/shmuel-lemle/?page=5

Nenhum comentário: