O apresentador e surfista carioca lutava contra um câncer e enfrentava sequelas de um tombo de motocicleta
Rio de Janeiro (RJ) - O apresentador e surfista Daniel Dutra Sabbá, de 70 anos, foi enterrado, no domingo (23), no Cemitério Comunal Israelita do Rio, no Caju, na Zona Portuária. Parentes e amigos participaram da despedida a Sabbá, que enfrentava complicações de um câncer no nariz e tinha sequelas por causa de um acidente de moto, em 2021. O apresentador morreu na última sexta-feira (21).
Nas redes sociais, muitos posts como o do filho dele, João Paulo Sabbá, agradecendo a todos que ajudaram, financeiramente, no processo enquanto o pai estava doente. Além disso, publicações de amigos lamentando a partida do desportista, que foi um dos precursores do Voo Livre no Brasil e era muito querido pelos praticantes do jiu-jitsu.
"Você me ensinou a lutar até o último dia, a nunca desistir, a seguir em frente com coragem e dignidade. E isso, meu irmão, eu levarei comigo para sempre", escreveu um internauta. Outro postou: "Nos despedimos de um cara que viveu intensamente e, como ele mesmo dizia, teve uma vida maneira".
Nos anos 2000, Daniel apresentou no canal CNT o programa "Sabbá Show" e entrevistou muitas celebridades, como Dercy Gonçalves, Angélica e Luciano Huck, Murilo Benício, Cauã Reymond e Ronaldinho Gaúcho. Teve uma breve carreira de ator, participando de novelas como "Pecado capital" e "Paraíso tropical", ambas na Globo.
Antes de se tornar apresentador, era muito ligado ao surfe, sendo amigo de grandes nomes do esporte, como Rico de Souza, Pepê e Ricardo Bocão.
. Quem era Daniel Sabbá?
Nascido no Rio de Janeiro no dia 23 de fevereiro de 1955, Daniel Dutra Sabbá era um surfista que se destacou nacionalmente nos campeonatos dos anos 1980. Seu sucesso nas ondas o levou até a televisão, onde ele apresentou programas como o Sabbá Show na TV Band e na CNT.
Ele ainda viveu um período como ator de novela, estrelando em grandes nomes da TV Globo como Paraíso Tropical, Belíssima, América e Pecado Capital. Quanto a sua vida pessoal, o surfista foi casado com a guitarrista e cantora Syang. Porém, se divorciou da famosa em 2002 enquanto ela estava confinada no antigo reality show "Casa dos Artistas", do SBT.
. O acidente:
Em 2011, ele sofreu um acidente de moto enquanto dirigia na Avenida Niemeyer, entre Leblon e São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Ele acabou colidindo contra um carro e ficou preso entre as ferragens. Sabbá enfrentava sequelas do incidente até seus últimos dias de vida e, nos últimos meses, lutava contra um câncer.
. Homenagens nas redes sociais:
As homenagens ao surfista se multiplicaram nas redes sociais, com diversos amigos e fãs expressando suas condolências e relembrando momentos marcantes ao lado de Daniel. Apesar de todos os esforços médicos e do apoio recebido, o surfista não resistiu às complicações decorrentes do acidente.
. Fonte:
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2025/03/7025588-daniel-sabba-e-enterrado-no-cemiterio-israelita-no-caju.html
https://www.terra.com.br/diversao/gente/quem-era-daniel-sabba-surfista-e-apresentador-que-faleceu-aos-70-anos,dfcde16ddecd1fcbc06b3dee095d6a83j6c71lij.html?utm_source=clipboard
Nenhum comentário:
Postar um comentário