6 de agosto de 2018

JUDAÍSMO: POR QUE MINHA VIDA É TÃO DIFÍCIL?


Se é tudo tão difícil, talvez isso signifique que não seja para mim?

. Pergunta:

Tudo sempre foi fácil para mim, mas recentemente algo mudou. Eu estive explorando o Judaísmo e, enquanto sinto uma forte atração, sinto também um certo peso. Eu pensei que orar e estudar a Torá me traria paz. Mas, em muitos aspectos, tornou minha vida mais complicada e difícil. Então, minha pergunta é: se é tudo tão difícil, talvez isso signifique que não é para mim?



Quando a vida parece difícil, quando você precisa se esforçar e lutar para continuar se movendo, isso significa que você está carregando um grande tesouro

. Resposta:

Há uma história contada pelos grandes mestres chassídicos, e é assim.
Houve uma vez um simples aldeão que ganhou na loteria. Nos tempos antigos, isso significava literalmente ganhar um pote de ouro. Então, com entusiasmo e expectativa, ele partiu a pé para a jornada de três dias até a cidade grande para receber seus ganhos.
Quando chegou ao escritório da loteria e viu seu prêmio, percebeu que não poderia levar um pote tão pesado de ouro para casa. Assim, com algumas de suas novas fortunas, ele contratou um carroceiro  com um cavalo forte para levá-lo e seu ouro de volta para sua aldeia.
A viagem levou várias horas. No caminho, pararam ao lado da estrada para descansar um pouco. O carroceiro estacionou a carroça no que parecia ser um local seguro e o aldeão tirou uma soneca debaixo de uma árvore.
Refrescado e pronto para ir, eles saltaram de volta para o vagão para continuar a viagem. Mas, pouco depois, o condutor da carroça parou e disse: "Acho que seu pote de ouro foi roubado". O aldeão foi rapidamente verificar. Para sua grande aflição, ele viu que, de fato, o pote havia desaparecido.
O aldeão se virou imediatamente desconfiado para o carroceiro e perguntou-lhe acusadoramente: "Como você soube que o pote foi roubado sem sequer olhar para a parte de trás da carroça?"


Os tempos suaves e fáceis podem ser agradáveis, mas as verdadeiras riquezas na vida surgem quando você tem que empenhar-se em conquistá-las

O carroceiro respondeu: "Era óbvio. Quando estávamos viajando mais cedo, antes de pararmos para descansar, o cavalo estava lutando sob a carga pesada. Mas desde que retomamos nossa jornada, o cavalo está galopando tão facilmente e sem esforço que eu poderia perceber que ele não está mais puxando algo pesado. Apenas uma carga vazia é fácil de transportar, não requer esforço. Quando você tem um pote de ouro em sua carroça, é preciso muita força para carregá-lo."
Meu amigo, o mesmo se aplica a você. Quando a vida parece difícil, quando você precisa se esforçar e lutar para continuar se movendo, isso significa que você está carregando um grande tesouro. Os tempos suaves e fáceis podem ser agradáveis, mas as verdadeiras riquezas na vida surgem quando você tem que empenhar-se em conquistá-las.
Então, continue puxando a carga. E seja grato por isso. Apenas um cavalo é feliz com uma carroça vazia… Você está carregando um pote de ouro!

. Fonte:

Por Aron Moss

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/4061442/jewish/Por-que-minha-vida-to-difcil.htm#utm_medium=email&utm_source=1616_revista_pt&utm_campaign=pt&utm_content=content

Nenhum comentário: